Depois de um fim de semana recheado de speedruns inacreditáveis, a Summer Games Done Quick (ou SGDQ) deste ano chegou ao fim neste domingo (11), arrecadando um total de 2,8 milhões de dólares em prol da Médicos Sem Fronteiras, uma organização humanitária que fornece assistência médica a populações afetadas por desastres naturais, conflitos, falta de estrutura e afins.

Veja também:

summer games done quick
Summer Games Done Quick 2021 foi a primeira edição não-presencial do evento de speedruns. Foto: Reprodução/Gamesdonequick (Twitch)

Neste ano, o SGDQ aconteceu de forma completamente online devido à pandemia, diferente das edições anteriores. A transmissão alcançou a média de 66 mil espectadores e um ápice de 109 mil, números condizentes com o padrão de qualidade elevado do evento. Em sua programação, foi possível assistir corridas contra o tempo em jogos populares como Super Metroid, Dark Souls 3, Kingdom Hearts 2, Super Mario 64 e Mega Man X2, estreladas por alguns dos melhores jogadores do mundo.

A SGDQ 2021 teve momentos incríveis como a speedrun de Super Mario 64 do jogador Bubzia. Ele foi capaz de pegar as 70 estrelas necessárias para terminar o jogo, só que totalmente vendado, localizando-se apenas por sons e memória muscular.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

summer games done quick
O jogador Bubzia terminou Super Mario 64 totalmente vendado em apenas 2 horas. Foto: Reprodução/Gamesdonequick (Twitch)

A SGDQ é um evento de speedrun realizado desde 2010 com o objetivo de arrecadar dinheiro para instituições beneficentes. Sempre transmitido pela Twitch, o evento incentiva doações através de desafios aos runners, prêmios, corridas e até mesmo ações menores como dar nome a personagens específicos.

A próxima edição do evento está programada para janeiro de 2022, o que leva os fãs da maratona a especular se veremos o retorno da SGDQ presencial, fonte de tantos momentos históricos.

Se você perdeu a edição deste ano, não se preocupe! O canal da GDQ tem tudo arquivado.