No início da tarde desta quinta-feira (3), a Nintendo divulgou um novo Direct dedicado ao aniversário de 35 anos da franquia Super Mario Bros, através do qual revelou múltiplo projetos dedicados ao mascote. Entre os destaques, está a coletânea Super Mario 3D All-Stars, um battle royale de Super Mario Bros. sob os moldes de Tetris 99 e um Mario Kart que mescla a vida real com o videogame. Confira, a seguir, os principais anúncios.

Veja também:

Super Mario 3D All-Stars

Super Mario
Os rumores de longa data foram confirmados. Foto: Divulgação/Nintendo

Com lançamento previsto para 18 de setembro para Nintendo Switch, Super Mario 3D All-Stars é uma coleção que inclui Super Mario 64 (Nintendo 64), Super Mario Sunshine (GameCube) e Super Mario Galaxy (Nintendo Wii) com algumas otimizações e modernizações. É importante notar que tanto a edição física quanto digital do game será vendida por tempo limitado, até o fim de março de 2021.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Super Mario Bros. 35

Super Mario
A Nintendo juntou a fórmula de Tetris 99 ao Super Mario Bros. original. Foto: Divulgação/Nintendo

Uma das grandes surpresas da transmissão foi Super Mario Bros. 35, um battle royale baseado no primeiro jogo da série que reúne 35 jogadores em um cada um por si. Cada inimigo derrotado é arremessado contra a tela dos outros jogadores, podendo provocar uma grande confusão na corrida pela sobrevivência. O último Mario restante será o grande vencedor da partida.

Segundo a empresa, o jogo estará disponível para todos os usuários do Nintendo Switch Online a partir de 1º de outubro de 2020, mas ele será jogável apenas até o dia 31 de março de 2021.

Mario Kart Live: Home Circuit

Super Mario
Mario Kart Live: Home Circuit estará disponível já a partir da metade de outubro. Foto: Divulgação/Nintendo

A Nintendo e a desenvolvedora Velan Studios conseguiram transportar a experiência de Mario Kart para o mundo real com Mario Kart Live: Home Circuit. O jogo acompanhará karts de controle remoto, tematizados de Mario e Luigi, e espécies de portões que podem ser usados para transformar a sala de estar em um circuito dentro do game.

No Nintendo Switch, os jogadores acompanham uma visão por trás do personagem e competem contra os Koopalings, com suporte a multiplayer local para até quatro jogadores, mas cada um deve possuir um kart físico próprio. O lançamento está agendado já para o dia 16 de outubro e cada set custará US$ 99 — aproximadamente R$ 524 em conversão direta.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Super Mario 3D World foi lançado originalmente para Wii U em 2013, mas agora está a caminho do Nintendo Switch com um relançamento dedicado que promete muitas novidades. O jogo está previsto para o dia 12 de fevereiro de 2021 e, entre os conteúdos inéditos, está Bowser’s Fury, que ainda não foi detalhado pela Nintendo. A empresa também promete outras novidades que serão reveladas em breve.

Super Mario All-Stars no Nintendo Switch Online

Os assinantes do Nintendo Switch Online poderão usufruir do Super Mario All-Stars original sem custos adicionais já a partir desta quinta-feira, dia 3 de setembro. O game estará disponível através do aplicativo que concede acesso aos demais jogos de Super Nintendo oferecidos pelo serviço e inclui os jogos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3 com gráficos em 16-bit.