Início GAMES Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

Um grupo dedicado de fãs trabalhou no Slippi, um componente que atribui suporte a netcode de rollback ao emulador Dolphin, que é utilizado para rodar jogos de Game Cube e Nintendo Wii nos computadores. Isto significa que agora é possível aproveitar títulos como Super Smash Bros. Melee com um modo online mais responsivo, sem o atraso de inputs característico de jogos deste tipo.

Veja também:

melee rollback netcode
Super Smash Bros. Melee é um dos maiores sucessos da EVO, maior convenção de jogos de luta do mundo. Foto: Reprodução/DeivantArt

Segundo as informações do site oficial, o Slippi Online adiciona suporte não apenas ao netcode de rollback, mas também a um matchmaking com modo ranqueado integrado, replays, atualizações gratuitas e muito mais. O download pode ser feito através do site dedicado, que inclui uma versão do emulador já com o componente.

Em um vídeo publicado nesta última segunda-feira (22), o jogador profissional William “LEFFEN” Hjelte destacou que esteve envolvido no projeto com testes e compartilhamento de feedbacks. Ele afirma que foi capaz de jogar online, da Suécia, contra um jogador da Costa Leste dos Estados Unidos em condições que passam do 100ms de ping, mas a partida rodou de forma totalmente fluida, como se fosse uma jogatina offline lado a lado.

É curioso que Super Smash Bros. Melee, que foi lançado somente para Game Cube em 2001, esteja com um online de melhor qualidade hoje em dia em relação aos lançamento oficial mais recente da Nintendo para Switch, o Super Smash Bros. Ultimate.

Com as novas exigências envolvendo o novo coronavírus, a comunidade de jogos de luta testemunhou a importância do netcode de rollback com a seleção dos jogos da EVO Online, evento que terá início em julho e que acolheu apenas jogos com um bom sistema online. Todos os títulos da antiga lineup oficial do evento, que aconteceria offline, foram descartados da competição.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Cyberpunk 2077 recebe trailer dublado e detalhes de gameplay

Mais apresentações são prometidas para os próximos meses.

Cyberpunk: Edgerunners é o anime inspirado no universo de Cyberpunk 2077

Studio Trigger é o responsável pelo anime.

Free Fire Max recebe Beta; veja possíveis requisitos

Nova versão do Battle Royale da Garena será mais realista.

Confira as novidades da Netflix para o mês de julho de 2020

É a hora perfeita para tirar aquela série do atraso.

Cyberpunk 2077: Trauma Team é história em quadrinhos baseada no universo do jogo

O lançamento acontece antes do game completo.