Quem foi criança nos anos 90 lembra com muita nostalgia a época em que se iniciou a febre do Tamagotchi. Toda criança queria ter seu próprio bichinho virtual e, apesar dessa onda não ter continuado por aqui, o Japão contou várias versões ao longo dos anos. Agora, a Bandai vai transformar os bichinhos de bolso em relógios de pulso.
Veja também:
- Windows 11: veja como ficou o visual do novo sistema operacional
- Valve pode estar preparando um console portátil similar ao Switch
- Twitch recebe suporte a emotes animados ainda em junho
O novo Tamagotchi Smart terá um formato similar a um smartwatch colorido, que possui uma tela de toque para que o usuário possa interagir com o bichinho, reconhecimento de voz, podômetro e claro, relógio. Pouca gente sabe, mas a febre do Tamagotchi nos anos 90 foi tamanha que gerou um anime spin-off, videogames e até mesmo um filme.
As principais evoluções da nova versão, lançada para comemorar os 25 anos da franquia, são uma tela colorida, em lugar das clássicas monocromáticas, conexão sem fio para interação com outros Tamagotchis e, de acordo com a página do FAQ oficial, a autonomia da bateria é de aproximadamente 30 horas.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O vídeo oficial mostrou apenas duas cores: rosa e azul claro. De acordo com o Gizmodo, a Bandai irá vender as unidades iniciais do novo Tamagotchi via sorteio e o dispositivo será disponibilizado oficialmente no dia 23 de novembro por 7.480 ienes — R$ 338,35 em conversão direta. Os compradores poderão desbloquear conteúdo adicional usando chaves físicas, vendidas separadamente por 1.100 ienes — R$ 49,76.
Não existe previsão de lançamento do Tamagotchi Smart fora do Japão, mas, para os nostálgicos, existem opções gratuitas para Android como o DiNostalgia Widget, que traz de volta os clássicos como o Tamagotchi verdinho que aparece nas imagens de demonstração.