Após a primeira semifinal do Circuito Desafiante declarar a RED como finalista, estava na hora de descobrir quem seria seu oponente nesta final. Rensga e Team One se enfrentaram nesta terça-feira (11) e disputaram a segunda semifinal do campeonato. Foi uma série de altos e baixos para as duas equipes, com momentos de brilhantismo e de apagões, mas que no final a melhor equipe prevaleceu. Veja, a seguir, como foram os jogos da segunda semifinal do Circuito Desafiante.

Veja também:

Jogo 1 – Rensga 0 x 1 Team One

TimesEscalaçõesPicks
RensgaKiari, Erasus, Blacky, Bydeki e ZiriguiKennen, Master Yi, Taric, Caitlyn e Bardo
Team OneSkyBart, wyLL, Brucer, Pbo e JojoCamille, Sejuani, Orianna, Sonna e Lux

A escolha de Sona e Lux deu as caras já no primeiro jogo na rota inferior da One. Surpreendendo, os goianos da Rensga reviveram a estratégia do afunilamento, com Erasus de Master Yi e Blacky de Taric. Com essas duas composições diferentes, a série começou com muito fôlego e trouxe a dúvida de qual equipe sairia vitoriosa.

O afunilamento deu bastante certo no início, com Bydeki e Zirigui colocando muita pressão e a Rensga aproveitando no resto do mapa. Porém os Goianos abusaram da confiança e se afobaram atrás de abates na base da One. A defesa dos Golden Boys foi o necessário para que eles tomassem controle da partida e se aproveitando de um passinho errado de Bydeki, a Team One vence a primeira partida da semifinal.

Jogo 2 – Rensga 0 x 2 Team One

TimesEscalaçõesPicks
Team OneSkybart, wyLL, Brucer, Pbo e JojoPoppy, Graves, Viktor, Ashe e Lux
RensgaKiari, Erasus, Blacky, Bydeki e ZiriguiCamille, Volibear, Zoe, Caitlyn e Morgana

De lados trocados, o segundo jogo da série trouxe escolhas mais convencionais para as duas equipes. Com uma clara vantagem nas rotas do top e do meio, a Rensga construiu as condições de vitória, mas, do outro lado, wyLL se tornou uma força definitiva para a One e, com isso, ambas as equipes tinham suas forças distintas.

Os Goianos conseguiram um controle melhor nas rotas laterais e tinham uma condição clara de vitória com os dragões, porém, de alguma forma, a One achou um espaço sem visão para iniciar o barão. Sem reação da Rensga que, novamente, tinha CONTROLE TOTAL das rotas laterais, os Golden Boys pegam o objetivo e o controle da partida outra vez. Com esse erro, a Rensga viu o jogo escapar pelas suas mãos e a One garantiu mais uma vitória, ficando a um jogo de se classificar para a grande final.

Jogo 3 – Rensga 1 x 2 Team One

TimesEscalaçõesPicks
Team OneSkybart, wyLL, Brucer, Pbo e JojoGangplank, Trundle, Lux, Ashe e Zyra
RensgaKiari, Erasus, Blacky, Bydeki e ZiriguiYorick, Kayn, Zoe, Caitlyn e Morgana

Após perder dois jogos em que eles tinham a vantagem, a Rensga trouxe uma proposta diferente. Erasus trouxe Kayn para o jogo, talvez pensando em uma escolha mais confortável, enquanto Bydeki e Zirigui mantiveram a forte escolha de Caitlyn e Morgana. A One dançou com a escolha da Lux e colocou ela nas mãos de Brucer na esperança de garantirem a vitória definitiva da semifinal.

Porém os Cowboys se reergueram nessa partida. Kiari ganhou muita vantagem e todo o seu peso no mapa foi sentido. Com a ajuda de seu caçador, o top laner virava uma locomotiva atropelando os Golden Boys, finalmente conseguindo uma vantagem concreta que foi bem administrada do início ao fim. Não havia alma dos dragões que salvassem a Team One, e com isso a Rensga vence o terceiro jogo, mantendo a esperança de um reverse sweep vivo.

Jogo 4 – Rensga 1 x 3 Team One

TimesEscalaçõesPicks
RensgaKiari, Erasus, Blacky, Bydeki e ZiriguiRenekton, Sylas, Zoe, Ezreal e Bardo
Team OneSkybart, wyLL, Brucer, Pbo e JojoCamille, Nidalee, Lux, Ashe e Pyke

A vitória no jogo três deu esperanças para os Cowboys de virarem a série. De lados trocados novamente, o jogo quatro não tinha um favorito e, se ambos os times trouxessem sua melhor forma, qualquer resultado seria possível. E foi o que aconteceu: ambos os times vieram com tudo para o jogo, com Kiari forte no início do jogo e Pbo, Jojo e wyLL rodando o mapa.

Pela primeira vez na série, a Team One teve uma vantagem clara desde o início e não a largou de jeito nenhum. Brucer se tornou um monstro com sua Lux, ultando a cada 20 segundos no final do jogo. De forma confiante e dominante, a One pagou pelos seus erros na série e venceu com prioridade.

Com isso, RED Kalunga e Team One estrelarão a grande final do Circuito Desafiante. Ambas as equipes foram campeãs do CBLoL 2017, uma em cada etapa, e agora prometem uma final disputada e emocionante. O confronto acontecerá no próximo sábado, a partir das 13hs, e você pode acompanhar a série nos canais oficiais da Riot Games e ficar ligados no The Squad para saber de tudo sobre o Circuitão.