Fazendo sua estreia no primeiro campeonato internacional de Valorant, a Team Vikings conseguiu vencer seu oponente na forma da X10 Esports, em um placar de 2 mapas a 0 e parciais de 13×10 na Icebox e 14×12 na Ascent. Com o resultado, a Vikings avança para a semifinal da chave superior, enfrentando o vencedor de Sentinels vs Fnatic. Veja a seguir como foram os mapas da série.

Veja também:

Team Vikings
Team Vikings teve uma série suada, mas conseguiu a vitória por 2×0 na sua estreia. Reprodução/Team Liquid

Icebox: Team Vikings 1 x 0 X10 Esports

O primeiro mapa foi Icebox, escolha do time Tailandês mas que teve seus primeiros rounds conquistados pelos Vikings. A X10 não se deixou abalar, com boas defesas de sScary com sua Viper, a economia foi alcançada e não deixaram a equipe brasileira disparar. Ainda assim, a primeira metade acabou 7×5 para o seed 1 brasileiro.

A VKS consegue os dois primeiros rounds da segunda metade, mas liderados por Patiphan de Jett, a X10 assustou e conseguiu empatar. Com rounds muio disputados, a bala de Sutecas e gtn trouxeram o matchpoint para a VKS, que por pouco não foi forçada a um overtime. Com 13×11 no placar, a equipe brasileira consegue, de forma suada, primeiro mapa da série.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Ascent: Team Vikings 2 x 0 X10 Esports

A X10 começou defendendo e conquistando os dois primeiros rounds. Os Tailandeses trouxeram um setup diferente, abandonando o meio e se escondendo dentro dos spikesites. Porém a Vikings conseguiu se adaptar e aplicar seu jogo, recuperando o placar e conseguindo o empate da primeira metade.

Na defesa os Brasileiros começaram acelerando e em dois rounds muito rápidos, conquistaram o pistol e o anti-eco. A VKS brilhou nesta defesa, com todos os jogadores se destacando a cada round. Saadhak e Sacy especialmente conseguiram trazer um round desvantajoso para a equipe, mas no matchpoint da VKS foi quando a X10 se encontrou e força o overtime.

A VKS conseguiu seu primeiro round no ataque, com uma bela bola curva de frz, permitindo que gtn abatesse em linha os inimigos. E foi na defesa dos Vikings que novamente sacy, Saadhak e gtn trouxeram o ponto definitivo da vitória da série.

A Sharks, outra equipe brasileira acabou perdendo contra a NUTURN Gaming na sua estreia, seguindo agora para a chave inferior. Ambas as equipes brasileiras voltam a jogar amanhã (26). Os confrontos serão Sharks vs KRU Esports às 14h30, valendo a vida no campeonato, enquanto a Team Vikings joga às 17h00 pela semifinal da chave superior.