A edição de 2020 do The Game Awards (TGA), principal premiação da indústria dos games, aconteceu na noite da última quinta-feira (10) e elegeu The Last of Us Part 2 como Jogo do Ano. Todavia, além da celebração dos destaques do ano em diversas categorias, o evento também serve de palco para diversos anúncios e novidades do mundo dos games. Confira, a seguir, as principais revelações do The Game Awards 2020.

Veja também:

the game awards anúncios
O novo jogo da série Mass Effect foi um dos destaques do The Game Awards 2020 – Foto: Reprodução/BioWare

Dragon Age

Uma das principais revelações dessa edição do TGA foi o teaser do novo Dragon Age, sequência de Dragon Age: Inquisition (2014). A BioWare, desenvolvedora da franquia, ainda não anunciou a data de lançamento do jogo, mas ele está em produção para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC.

Mass Efect

Outro dos principais anúncios do evento também partiu da BioWare: um novo jogo da franquia Mass Efect. O jogo está intitulado apenas Mass Efect, e não ficou claro se esse será o título oficial (o que pode sugerir um reboot da série) ou se teremos um novo nome futuramente.

Perfect Dark

Uma revelação um tanto quanto imprevisível foi a de Perfect Dark. O jogo, que está sendo desenvolvido pelo estúdio The Initiative e será exclusivo de Xbox, foi lançado originalmente em 2000 para Nintendo 64 e não teve um jogo novo desde então. O trailer CG não apresentou muito da sua premissa ou visuais e segue sem uma previsão de lançamento.

Ruined King

A Riot Games, responsável por League of Legends, já havia revelado Ruined King, um jogo single-player que está sob os cuidados da divisão Riot Forge e desenvolvido pela Airship Syndicate com o objetivo de expandir o universo do MOBA competitivo. Agora, o primeiro vídeo de gameplay foi apresentado estrelando vários personagens icônicos. O lançamento está previsto para algum momento de 2021 para PC e consoles.

Sephiroth em Super Smash Bros. Ultimate

O novo Passe de Personagem de Super Smash Bros. Ultimate contará com uma adição inusitada já em dezembro deste ano. Sephiroth, o principal antagonista de Final Fantasy 7, é a nova presença no elenco e foi apresentado com um trailer que mescla a já conhecida CG de altíssima qualidade da Nintendo com trechos de gameplay. Uma transmissão inteiramente dedicada ao lutador acontecerá em 17 de dezembro, às 19h de Brasília.

The Callisto Protocol

Já sobre títulos inéditos, foi revelado na TGA um novo jogo de terror e sobrevivência chamado The Callisto Protocol que será lançado em 2022. Ele está sendo desenvolvido pelo estúdio Striking Distance.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Back 4 Blood

Desenvolvido pelos criadores do primeiro Left 4 Dead, lançado em 2008, Back 4 Blood é o “sucessor espiritual” da franquia de zumbis. Apesar das muitas semelhanças, Back 4 Blood promete trazer inimigos e desafios ainda mais assustadores. Desenvolvido pela Turtle Rock Studios, o jogo será lançado em 22 de junho de 2021 para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Crimson Desert

Desenvolvido pelo estúdio sul-coreano Pearl Abyss, criadores do MMORPG Black Desert, Crimson Desert foi revelado em um trailer empolgante e ambicioso. Com um gráfico de alta qualidade, o jogo de ação e mundo aberto ainda conta com batalhas em cima de dragões, magias e monstros.

Além de todos esses, novos games como Tchia, It Takes Two, Open Roads, Century: Age of Ashes, Hood: Outlaws & Legends, Loop Hero, Ark 2 com Vin Diesel, Season, Road 96, Evil West e Endless Dungeon foram apresentados no evento.

Também tivemos novidades como Master Chief em Fortnite, novo mapa de Among Us e a Temporada 3 de Fall Guys.