O The Game Awards, evento anual do apresentador e jornalista Geoff Keighley, já tem uma data de realização. Conforme anúncio feito nesta quinta-feira (30), a premiação acontece presencialmente em 9 de dezembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles. Além de premiar vários dos melhores jogos do ano em diferentes categorias, o The Game Awards também serve de palco para revelar os próximos lançamentos da indústria — razão pela qual é muito aguardado pela comunidade.

Veja também:

Segundo as primeiras informações, a entrada no evento será apenas para convidados e todos os protocolos de saúde, a fim de conter a propagação de Covid-19, serão anunciados em breve. Será possível assistir à transmissão ao vivo através de diferentes plataformas, incluindo os canais oficiais na Twitch e YouTube.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Em comunicado à imprensa, Geoff afirmou que a equipe está muito empolgada para celebrar “o passado, presente e futuro dos videogames”, e que o objetivo é que a comunidade esteja reunida para celebrar esta que é a forma mais poderosa de entretenimento do mundo, além de reconhecer as vozes emergentes que representam o futuro deste meio.

Não há qualquer pista dos anúncios que podem ser feitos no evento, mas as expectativas sempre são grandes. No ano passado, o evento apresentou breves teasers de jogos como Perfect Dark e as sequências de Dragon Age e Mass Effect. Em 2019, a Microsoft aproveitou a ocasião para apresentar o Xbox Series X pela primeira vez.