O The Game Awards 2021, além de ser um palco para prestigiar os melhores jogos do ano, também é um lugar para as empresas anunciarem os novos projetos que estão desenvolvendo. O TGA 2021 contou com anúncios de inéditos games, incluindo alguns muito inesperados como Alan Wake 2 e um jogo da Mulher-Maravilha. Houve, ainda, atualizações de títulos já conhecidos, como Senua’s Saga: Hellblade 2 e Sonic Frontiers.

Veja também:

The Game Awards 2021
Jogo da Mulher-Maravilha é anunciado no The Game Awards 2021. Foto: Divulgação/Warner Bros.

Hellblade: Senua’s Saga

Em 2019, a Ninja Theroy anunciou a continuação de Hellblade: Senua’s Sacrifice também no palco do TGA. Agora, dois anos após a revelação, o estúdio divulgou o primeiro trailer gameplay da sequência. A prévia mostra a protagonista Senua liderando algumas pessoas contra um gigante, contudo o plano não acontece como previsto e Senua e os soldados precisam fugir da criatura.

Por enquanto, Hellblade: Senua’s Saga não tem uma previsão de lançamento, mas estará disponível para Xbox Series X/S e PC. Por se tratar de um jogo Xbox Game Studios, ele também estará no Xbox Game Pass assim que chegar ao mercado.

Star Wars: Eclipse

A Quantic Dream, conhecida por Heavy Rain e Detroit: Become Human, revelou que está desenvolvendo um título ambientado no universo de Star Wars. O game acontecerá durante o período da Alta República, que ocorre anos antes da saga Skywalker. No trailer de revelação, é possível notar a presença do mestre Yoda, duelos de sabre de luz, batalhas espaciais e muito mais.

De acordo com a descrição do canal oficial de Star Wars no Youtube, o game ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Ainda não há uma previsão de lançamento para Star Wars: Eclipse e nem para quais plataformas o projeto estará disponível.

Mulher-Maravilha

A Monolith Productions, responsável pelos jogos Middle Earth: Shadow of Mordor Shadow of War, confirmou que está desenvolvendo um jogo da Mulher-Maravilha. Segundo a descrição, o game será de mundo aberto, com foco na ação e aventura, e contará com o Nemesis System, em que os jogadores irão “estabelecer conexões profundas com aliados e inimigos.”

A história será totalmente original do estúdio e a primeira sinopse informa que a heroína precisará unir o mundo dos homens e das Amazonas para conseguir enfrentar o que está por vir. Detalhes sobre plataformas ou data de lançamento ainda não foram divulgados, no entanto.

Alan Wake 2

A Remedy aproveitou os holofotes do TGA 2021 e revelou que está trabalhando em Alan Wake 2. O jogo chega ao Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC via Epic Games Store em 2023. Foi confirmado que a sequência será mais focada no terror, com elementos de survival horror. Maiores detalhes devem ser compartilhados no decorrer de 2022.

Sonic Frontiers

Sonic Frontiers é o novo jogo principal da franquia da SEGA, que agora aposta em um novo nível de gameplay com zonas abertas para a exploração. Segundo os desenvolvedores, um o jogo promete uma nova fórmula de gameplay para os jogos do Sonic. A ideia é que ele seja do agrado tanto dos fãs de longa data como também dos entusiastas de jogos de ação e aventura.

Até o momento, o jogo está prometido para o fim de 2022, sem uma data definida. Ele contará com versões para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch e mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.

Suicide Squad: Kill The Justice League

Após a divulgação de trailers de história, a Rocksteady mostrou a primeira gameplay do jogo do Esquadrão Suicida. O vídeo mostra alguns dos golpes dos vilões. O Pistoleiro pode voar com uma mochila a jato e atirar nos inimigos enquanto estiver no ar; Capitão Bumerangue será capaz de se teletransportar com bumerangues; e Arlequina conseguirá se pendurar em locais para atacar os inimigos.

A prévia também confirma que o vilão Brainiac está controlando alguns membros da Liga da Justiça, incluindo Flash, que foi infectado pela tecnologia do vilão. Suicide Squad: Kill The Justice League chega em 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.

Horizon Forbidden West

Horizn Forbidden West também marcou presença no evento com novo gameplay. O vídeo destaca Aloy enfrentando as mais diversas criaturas robóticas em vários cenários variados. O jogo estreia no dia 18 de fevereiro de 2022 para PlayStation 5 e PlayStation 4, com direito a upgrade gratuito para a nova geração.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Forspoken

Forspoken ganhou uma nova prévia que detalha um pouco mais da história e do gameplay do projeto da Luminous Productions. O vídeo destaca as habilidades mágicas de Frey Holland. A protagonista é capaz de ficar invisível, planar e conjurar pranchas e espinhos mágicos.

A jovem está tentando voltar para casa após ser teletransportada para um novo mundo, porém ela é a única que pode ajudar as pessoas daquele mundo contra a Corrupção, que destrói tudo o que toca. Forspoken estreia no dia 24 de maio de 2022 para PlayStation 5 e PC.

DLC de Cuphead

Após adiamentos e mais de três anos de espera, a MDHR Studios divulgou o primeiro trailer e a data de estreia da DLC de Cuphead, intitulada Delicious Last Course. O vídeo apresenta alguns dos novos vilões e fases inéditas da expansão.

Delicious Last Course estará disponível no dia 20 de junho de 2022 para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Dying Light 2

Dying Light 2 ganhou um novo trailer cinematográfico no TGA 2021. Com muita ação, o vídeo mostra diversos sobreviventes lutando e escapando contra os zumbis do mundo do game.

O jogo estreia em 4 de fevereiro de 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, Playstation 4 e PC.

A Plague Tale: Requiem

Os jogadores tiveram um vislumbre da gameplay de A Plague Tale: Requiem durante a premiação. O trailer demonstra algumas fases da continuação e Amicia lutando contra alguns soldados, tudo para proteger o seu irmão mais novo Hugo.

O jogo chega ao Xbox Series X/S, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2022.

Série de Halo

O primeiro teaser da série de Halo foi divulgado no The Game Awards 2021. Com pouco mais de um minuto de duração, o pequeno vídeo destaca Master Chief explorando uma caverna e alguns personagens e cenários da produção.

O elenco é composto por Pablo Schreiber como Master Chief, Natasha McElhone como doutora Catherine Halsey. Jen Taylor, atriz que interpreta Cortana na franquia de jogos, também viverá a personagem na série. O seriado estreia em 2022 no serviço de streaming Paramount+.

Elden Ring

Por fim, antes da principal premiação do The Game Awards, Elden Ring ganhou um inédito trailer que revela mais da história do título. A narração explica um pouco mais do estado do mundo do game e descreve que a destruição do Elden Ring foi um dos responsáveis pela queda dos semideuses.

Além de detalhar o enredo do jogo, o vídeo também é composto pela presença de novos personagens e épicos momentos de ação. Elden Ring estreia em 25 de fevereiro de 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.