Após a CD Projekt Red confirmar que está trabalhando no novo jogo da série The Witcher, os fãs começaram a especular de qual escola seria o medalhão apresentado na imagem do anúncio. Não demorou muito para o estúdio se pronunciar e Robert Malinowski, diretor de comunicação global da desenvolvedora, afirmou que o medalhão é inspirado em um lince.

Veja também:

The Witcher
Medalhão do novo jogo de The Witcher é inspirado em um lince. Foto: Divulgação/CD Projekt Red

Em entrevista ao site Eurogamer, Malinowski corroborou a teoria de alguns fãs: “Ok, alguns mistérios não precisam ser tão misteriosos. Eu posso confirmar que o medalhão é, de fato, inspirado um Lince”.

A Escola do Lince nunca havia sido citada em outras produções de The Witcher: jogos, livros e quadrinhos. A única vez que a guilda apareceu foi em uma popular fanfic da franquia. Nessa história não oficial, que acontece após os eventos de The Witcher 3: Wild Hunt, o bruxo Lambert e a feiticeira Keira Metz partem para o sul do Continente para reconstruir a Escola do Gato e transformá-la na Escola do Lince.

Apesar da irmandade ser algo inédito na saga, a CD Projekt Red tem um histórico de criar novas guildas de bruxos. Em Wild Hunt, por exemplo, o estúdio criou as Escolas do Urso, Víbora e Manticora; sendo que nos livros as únicas academias oficiais de bruxos são Lobo, Gato e Grifo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, o estúdio afirma que o vindouro jogo não será um “The Witcher 4”, mas uma aventura inusitada da série. Paralelamente, o diretor do projeto, Jason Slama, afirmou que sob sua supervisão não haverá crunch, regime de trabalho em que os desenvolvedores trabalham excessivamente e exaustivamente.

Por enquanto, detalhes do novo game de The Witcher são escassos (e devem continuar assim por um bom tempo). Não se sabe para quais consoles o título estará disponível e quando ele será lançado. Em relação ao protagonista, muitos jogadores gostariam de ver Ciri como a personagem principal, entretanto, outras pessoas querem um personagem inédito.