A CD Projekt Red anunciou, nesta segunda-feira (21), que está desenvolvendo um novo jogo da franquia The Witcher, cujo último lançamento foi em 2015 com The Witcher 3: Wild Hunt. A novidade foi revelada com a primeira imagem do projeto, que destaca um medalhão de bruxo sob a neve com os dizeres “uma nova saga se inicia”. Não há detalhes sobre uma previsão de lançamento ou plataformas para as quais o game estará disponível.

Veja também:

the witcher
The Witcher tem novo jogo confirmado, mas segue sem mais detalhes anunciados. Foto: Divulgação/CD Projekt Red

Em comunicado à imprensa, o estúdio confirmou que o novo game está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 em uma parceria estratégica com a Epic Games. Antes, os jogos da empresa eram desenvolvidos com um motor proprietário chamado REDengine, que segue sendo utilizado para as próximas expansões de Cyberpunk 2077.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, comentou sobre a parceria e deu a entender que o novo The Witcher seguirá com a aposta de mundo aberto para exploração. “A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos”, declarou.

The Witcher 3: Wild Hunt foi muito aclamado pela crítica na época do seu lançamento e recebeu mais de 250 prêmios de Jogo do Ano, além de popularizar ainda mais o nome da franquia ao ponto de receber adaptações em live-action pela Netflix — ainda que a inspiração original sejam os livros de Andrzej Sapkowski. Vale lembrar que o serviço de streaming já trabalha na terceira temporada do seriado. Recentemente, o jogo também recebeu versões para consoles de nova geração.