Todos nós sabemos que o novo jogo da franquia Tomb Raider está em desenvolvimento pela Crystal Dynamics. E apesar da próxima aventura de Lara Croft não ter uma data de estreia nos consoles, alguns detalhes da trama do título acabaram aparecendo na internet e indicam que a grande exploradora precisará de ajuda para resolver a situação desta vez.

Veja também:

Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider foi o último jogo da trilogia rebooot da Crystal Dynamics. Foto: Divulgação/Crystal Dynamics

As informações foram compartilhadas pelo leaker Sacred Symbols (via VGC), que alega ter obtido o roteiro do game. Segundo ele, o próximo Tomb Raider é internamente conhecido como “Projetc Jawbreaker” e é descrito como “um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo moderno abalado por um misterioso cataclisma.

De acordo com as informações do script, a Crystal Dynamics estaria procurando uma “autêntica atriz inglesa” com cerca de 30 anos para viver Lara Croft. As inspirações da desenvolvedora para essa atriz seriam Rosamund Pike e Emily Blunt. Além disso, é informado que o papel envolveria cenas românticas com outra personagem feminina.

A suposta trama do vindouro título revela que Lara Croft está em seu auge. Os dias de inexperiência e problemas com legado e questões familiares foram superados pela protagonista. Agora, Lara abandonou a sua infância e abraçou a vida de aventureira, tendo suas grandes aventuras divulgadas por todo mundo, o que gerou o nascimento de uma nova geração de exploradores ao redor do globo.

“Nessa nova fase da sua vida, Lara aceitou o seu lugar entre as ruínas. Por muitos anos, Lara mergulhou nas profundezas de lugares desconhecidos, brincou de gato e rato com oponentes nefastos, e trabalhou para descobrir, preservar e proteger os segredos esquecidos do mundo antes que eles caíssem em mãos erradas”, aponta o texto.

Além disso, o script indica que no novo game haverá uma equipe de “Tomb Raiders”, o que pode significar que os jogadores irão controlar diferentes personagens ao longo da jogatina. O suposto roteiro fala que outros exploradores terão diálogos na história, incluindo os personagens Tanvi e Devendra.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A descrição também informa que a protagonista ficou bastante solitária conforme os anos se passaram. No entanto, ela terá que encarar um problema “essencialmente adulto: enfrentar algo grande demais para lidar sozinha”.

“Nesta nova aventura, Lara encontrará um desafio que só pode ser superado com uma equipe ao seu lado. Contudo, colaboração é algo estranho para ela: ela sempre foi bem sucedida trabalhando sozinha, é uma situação incomum para a exploradora”, termina o texto.

O novo Tomb Raider está sendo desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5 e promete “trazer mais fidelidade ao realismo e entregar uma experiência de ação e aventura com qualidade cinematográfica”, afirma Dallas Dickinson, gerente da Crystal Dynamics.

É importante ressaltar que até o momento desta publicação a Crystal Dynamics não confirmou os detalhes citados acima. Portanto, a matéria deve ser considerado como rumor.