Nesta terça-feira (18), foram reveladas informações sobre o próximo campeonato de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) que dará pontos para o cenário sul-americano na qualificatória para o Major do Rio de Janeiro da ESL. O torneio tem o nome “Tribo to Major” e é organizado pelo ex-jogador e streamer brasileiro Alexandre “Gaules” Borba em parceria com a Omelete & Co. O campeonato contará com US$ 15 mil em premiação e 9063 pontos para o ranking do ESL One Rio. Veja aqui a pontuação dos times para o Major no Brasil.

Leia também:

tribo to major
Gaules, uma das figuras mais conhecidias pela comunidade de CS:GO, idealiza campeonato Tribo to Major. Foto: Reprodução/CCXP

O torneio começará com um qualificatório aberto com 512 vagas para toda a comunidade. As partidas serão realizadas entre 11 e 13 de setembro pela plataforma Gamers Club. Qualquer time pode fazer sua inscrição no site oficial do campeonato a partir do dia 1º de setembro.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

As duas melhores equipes que se classificarem a partir do qualificatório aberto seguirão para fase de grupos que já conta com BOOM, Isurus, Imperial e RED Canids. Na fase de grupos, quatro times se classificam para os playoffs em séries de jogos MD3.

As partidas serão transmitidas nos canais do Gaulês, com narração do próprio Gaulês, e na Gaulês TV, com narração e comentários por Babi Micheletto e Raul “Raules”, ambos na Twitch.

Para mais novidades sobre o cenário competitivo de Counter-Strike, continue acompanhando o portal The Squad diariamente.