Em evento transmitido ao vivo nos canais do The Game Awards, o jornalista Geoff Keighley apresentou mais detalhes sobre The Wolf Among Us 2, o novo título da Telltale Games em parceria com o AdHoc Studios e com publicação da Warner Games. Além de entrevistas exclusivas com representantes dos estúdios e dubladores, foi divulgado o primeiro trailer completo do game após mais de dois anos sem notícias da sequência. O produto final, que está sendo construído na Unreal Engine, ficou para 2023 e será dividido e lançado em 5 episódios, assim como o primeiro jogo.

Veja também:

The Wolf Among Us 2
The Wolf Among Us 2 recebe novos detalhes após mais de dois anos sem novidades. Foto: Reprodução / Telltale Games

Um lobo longe da matilha

The Wolf Among Us 2 acontece seis meses depois de seu antecessor e coloca o protagonista Bigby Wolf de volta às ruas de Fabletown, dessa vez agindo como detetive particular após ser afastado de seu cargo anterior. Adam Harrington, dublador do personagem, revelou que a relação de Bigby como “protetor” da cidade está abalada e que agora o lobo age por trás das cortinas, investigando possíveis crimes e delitos suspeitos. Ele ainda acrescentou que, por Bigby não ter mais o dever profissional de proteger, o jogador terá mais liberdade para decidir o que é certo e errado em suas ações.

O enredo conta com novos personagens, enriquecendo ainda mais o universo Fables. No trailer, é possível observar referências ao musical “O Mágico de Oz”, por exemplo. Uma outra detetive, presente na arte oficial divulgada pela Telltale, cruzará caminhos com Bigby durante a trama.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Visual noir renovado em cinco episódios

Desenvolvido na Unreal Engine, The Wolf Among Us 2 apresentará um salto visual significativo em comparação com o primeiro jogo e com outros projetos da Telltale. A fidelização gráfica permitiu aos estúdios estender a imersão e valorizar o quesito técnico, assim como incluir “novas adições” ao sistema de escolhas dos dramas interativos.

Jamie Ottilie, CEO da Telltale Games, e Nick Herman, cofundador da AdHoc Studios, comentaram que a troca de engine culminou em adaptações no processo de desenvolvimento e que toda a parte escrita do game já está concluída, faltando “apenas” elaborar boa parte das seções de gameplay.

Ambos os representantes também explicaram a decisão de manter o jogo no formato episódico. Segundo Jamie, esse modo de lançamento favorece a interação e discussão entre os fãs, preceito que a Telltale Games valoriza muito segundo o CEO. Nick completou que o ano de lançamento divulgado foi uma forma de trazer segurança e conforto ao processo de desenvolvimento dos estúdios.

The Wolf Among Us 2 chega em 2023 para PC, PS4/PS5 e Xbox One/Series X|S