A Twitch, uma das principais plataformas de transmissão ao vivo da atualidade, anunciou nesta sexta-feira (4) o plano de lançar o suporte a emotes animados ainda neste mês de junho para canais parceiros. Os produtores de conteúdo que tiverem nível de Afiliado devem receber a novidade até o final de 2021, mas ainda sem uma data definida

Veja também:

twitch emotes animados
Twitch sempre recebe atualizações visando melhorar a experiência dos usuários e streamers. Foto: Reprodução/Sportico

De acordo com a publicação no blog oficial, os criadores também terão a opção de animar automaticamente os emotes que já tiverem configurados no canal. A Twitch deve oferecer ao menos seis animações pré-definidas, incluindo efeitos de deslizar, rolamento e até mesmo um com luzes de balada. O recurso lembra o editor de emotes que já existe na plataforma e que é utilizado gastando pontos de canal pelos espectadores.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

twitch emotes animados
A Twitch permitirá o envio de emotes animados em breve. Foto: Divulgação/Twitch

Outra novidade que entrará em fase de testes em breve são os emotes de seguidores. Como o nome sugere, os criadores terão novos espaços de emote à disposição e que serão utilizados gratuitamente pelos seguidores para dar ainda mais personalidade ao chat. No entanto, eles só poderão ser usados nos canais em que são desbloqueados — diferente dos emotes oferecidos aos inscritos.

Por fim, a Twitch pretende atualizar a forma como os criadores podem gerenciar os seus emotes com o lançamento da Biblioteca. O objetivo é centralizar todos os emotes do canal em um único lugar, permitindo trocá-los de nível facilmente e sem a necessidade de excluir e refazer o upload a cada mudança. A previsão é de que todos os Parceiros e Afiliados tenham acesso à Biblioteca “dentro de alguns meses”.