Início TECH

Super Follow, Comunidades e mais: Twitter revela novidades da plataforma

Seguindo rumores, o Twitter anunciou na última sexta-feira (26), em um evento chamado “Virtual Analyst Day”, uma variedade de novas funções para monetização e interação na rede social. Entre elas, a que mais chamou a atenção foi o Super Follow, que permite que os usuários assinem um perfil para acessar tweets exclusivos. Confira, a seguir, o que está a caminho do Twitter.

Veja também:

Comunidades

O Orkut estava certo no fim das contas: comunidades são a melhor maneira de juntar as pessoas. Foto: Reprodução/XDA

A primeira das funções anunciadas foram as comunidades. Elas permitirão que pessoas com interesses similares se reúnam e remetem tanto ao aos grupos do Facebook como ao recurso de mesmo nome do finado Orkut. A ideia é permitir uma comunicação apenas com pessoas dentro do mesmo grupo.

As comunidades terão opções de moderação com regras para permitir que os encarregados possam ter mais controle sobre que tipo de conteúdo é compartilhado. Essa função ainda está em desenvolvimento e o lançamento foi prometido para algum momento de 20211, ainda sem uma data exata.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Super Follow

Vocês acham que é uma boa ideia colocar assinaturas em perfis? Quais assinariam? Foto: Reprodução/XDA

Em vez de criar uma assinatura para a rede como um todo, o Twitter anunciou uma função chamada de Super Follow que irá gerar renda permitindo que os usuários se inscrevam para receber conteúdo exclusivo de outros usuários.

Quem assinar Super Follow em uma conta pode ganhar uma insígnia no perfil mostrando o apoio, além de ter acesso a um conteúdo exclusivo, protegido por paywall. O provável é que o Twitter tire uma fatia desse lucro como maneira de auxiliar na geração de renda da rede. Não foram divulgados mais detalhes da função além disso.

Modo Seguro

Agora trolls e bullies não irão sequer dar o trabalho de fazer as pessoas clicarem no block. Foto: Reprodução/XDA

Com o crescimento de engajamento esperado pelas duas funções anteriores, o Twitter achou uma boa ideia adicionar também uma opção automática de moderação para auxiliar líderes de comunidades e influencers a lidar com trolls. Essa função se chamará Modo Seguro e dará aos usuários a opção de:

  • Bloquear automaticamente contas que pareçam quebrar as regreas do Twitter;
  • Silenciar contas que possam estar usando insultos, palavrões, linguagem indequada e fazendo comentários ofensivos.

Todas as funções anunciadas têm previsão de lançamento ainda em 2021, mas não receberam datas mais precisas. Para saber mais sobre tudo que foi anunciado no evento, é possível checar a gravação oficial neste link.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile