De surpresa, a Ubisoft confirmou que está desenvolvendo um remake de Tom Clancy’s Splinter Cell, o primeiro jogo da aclamada franquia de furtividade. Por enquanto, a empresa não revelou para quais plataformas o título estará disponível e nem quando ele será lançado.

Veja também:

Splinter Cell
Ubisoft anuncia remake de Tom Clancy’s Splinter Cell. Foto: Divulgação/Ubisoft

As informações do site oficial da companhia informam que o game está nos estágios iniciais de desenvolvimento e que ele será produzido pela Ubisoft Toronto, estúdio responsável por Splinter Cell: Blacklist. Além disso, foi confirmado que o remake será feito no motor gráfico Snowdrop, a mesma engine de Avatar: Frontiers of Pandora e do vindouro jogo Star Wars da Ubisoft.

Segundo o produtor Matt West, o título será no formato linear e não mundo aberto, conforme alguns rumores indicavam. Além das mudanças visuais, West também disse que o que eles estão tentando fazer é “garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto e todas as formas que deram ao Splinter Cell sua identidade”.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“Para nós, é importante preservar a sensação de maestria apoiando os jogadores que observam as situações, planejam, usam seus dispositivos e muita criatividade para superar os inimigos e lidar com os desafios apresentados. O ideal é chegar ao outro lado sem que ninguém tenha percebido que você esteve ali. Essa é a essência do Splinter Cell”, explicou o diretor criativo Chris Auty.

Por fim, para celebrar a novidade, a Ubisoft divulgou um vídeo comemorativo da franquia Tom Clancy’s Splinter Cell.