Depois de um ano de espera, a E3 finalmente está de volta e para iniciar a temporada de anúncios de jogos, o maior evento de games do mundo começou com a conferência da Ubisoft.

A grande surpresa foi Avatar Frontiers of Pandora, baseado no filme Avatar de James Cameron. Além dele, Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Rainbow Six Extraction também foram destaques da apresentação.

Veja também:

Ubisoft
Avatar Frontiers of Pandora foi o grande anúncio da Ubisoft. Foto: Reprodução/Nibel.

Rainbow Six Extraction

A apresentação começou com um trailer cinematográfico de Rainbow Six: Extraction, novo jogo da franquia Rainbow Six. A história será uma sequência direta do evento Alien que aconteceu em Rainbow Six com ambientação no México, mas agora a praga se espalhou em mais cidades: Nova York, São Francisco e Alaska.

Extraction é uma experiência co-op para até três jogadores com os operadores mais queridos de Rainbow Six. Uma ameaça alienígena surgiu e os únicos capazes de lidar com ela são estes soldados de elite.

A primeira gameplay também foi divulgada e mostrou como o jogo será uma experiência muito mais tática do que ação desenfreada. Os players terão que ser espertos e se adaptar aos inimigos, pois cada criatura tem uma fraqueza e um jeito de combate — alguns são derrotados com luz, outros com tiros na cabeça e demais com raios.

O novo título será lançado no dia 16 de setembro com versões para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC. O cross-play estará ativado entre todas as plataformas.

Riders Republic

Riders Republics é um jogo de esportes radicais que coloca os players em diversas situações de alta adrenalina: descidas de montanhas de bicicletas, corrida de paraquedas, surf na neve, corrida de jato e muito mais.

Com o passar do tempo, o jogador irá aprender combos e manobras para se tornar o número um de todos os tempos. Além disso, também será possível customizar os seus veículos e personagens.

O título está previsto para o dia 2 de setembro e a pré-venda já está disponível.

Rainbow Six Siege

Thunderbird é a nova operadora de Rainbow Six e ela será da classe defensora. A personagem será lançada na próxima semana e uma animação contando um pouco do seu passado foi divulgada para o público.

A Ubisoft também revelou que o cross-play para o seu FPS competitivo chegará em 2022 para Xbox e PlayStation. O estúdio confirmou que o título será lançado para Google Stadia e Luna – a plataforma de streaming de games da Amazon.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Just Dance 22

O novo Just Dance será lançado no dia 2 de novembro e estará disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Google Stadia.

Far Cry 6

Um trailer cinematográfico de Far Cry 6 foi revelado e mostra o vilão Antón Castillo, interpretado pelo ator Giancarlo Esposito, resgatando o seu filho de um grupo de cidadão de Yara.

O estúdio anunciou também o Season Pass de Far Cry 6. O grande destaque do passe é que o jogador poderá controlar os vilões dos jogos anteriores: Vass, Pagan Min e Joseph Feed (O Pai) – todos interpretados pelo elenco original.

“Em cada um dos três episódios da DLC, os jogadores entrarão nas mentes desses antagonistas infames, descobrirão seus passados, lutarão contra seus demônios internos e se reunirão com rostos familiares”, disse a Ubisoft em notas à imprensa.

Para finalizar, quem comprar o passe para consoles receberá uma versão do aclamado Far Cry 3: Blood Dragon e poderá acompanhar novamente a história do Sargento Rex Colt e sua batalha contra ciborgues assassinos.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

A Ubisoft divulgou o trailer cinematográfico de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, novo título da franquia Mario Rabbids.

O jogo será uma sequência direta de Mario + Rabbids: Kingdom Battle, colocando os jogadores na pele de Mario e dos coelhos da Ubi enquanto eles precisam encontrar os chamados “Sparks” para salvarem o universo.

Da mesma forma que o original, a gameplay de estratégia e exploração será essencial para a vitória, porém, a sequência contará com algumas mecânicas de ação. Entre os personagens jogáveis estão Mario, Luigi, princesa Peach e as versões rabbids dos heróis da Nintendo.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 2022.

Avatar: Frontiers of Pandora

Para encerrar o evento, a Ubisoft divulgou o primeiro trailer de Avatar: Frontiers of Pandora, jogo baseado na franquia Avatar de James Cameron. Detalhes da trama e do gameplay não foram revelados, mas foi confirmado que ele será lançado em 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.

De acordo com a descrição, o jogo será de ação e aventura em primeira pessoa. O jogador será Na’vi e embarcará em uma jornada pelo noroeste de Pandora, uma região nunca antes vista. Será possível explorar um mundo vivo e reativo habitado por criaturas únicas e por novos personagens, além de contra-atacar as formidáveis forças da RDA que ameaçam esse mundo.

Avatar: Frontiers of Pandora está sendo desenvolvido pela Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft, em parceria com a Lightstorm Entertainment e Disney.