Durante a Gamescom 2021, o estúdio Strikerz Inc. anunciou o inédito UFL, novo jogo de futebol gratuito que promete disputar com os famosos FIFA e eFootball nos próximos anos. Até o momento, o título não tem uma previsão de lançamento e também não foi confirmado para quais plataformas ele estará disponível. Apesar disso, foi declarado que o game será lançado para todos os “grandes consoles”.

Veja também:

UFL
Novo jogo de futebol será gratuito e promete concorrer com FIFA e eFootball. Foto: Divulgação/Strikerz Inc.

De acordo com a desenvolvedora, os jogadores poderão criar os seus próprios times de futebol para disputar campeonatos e jogar online com amigos e outras pessoas. Segundo a Strikerz, UFL conta com cinco mil atletas profissionais licenciados, além de uma parceria com a FIFPro, organização mundial do esporte que representa mais de 65 mil jogadores de futebol.

O estúdio afirma que o jogo será uma experiência de jogo justo e não contará com nenhum tipo de microtransação “pay to win”, prática que fornece algum tipo de vantagem para o usuário que comprou algum determinado tipo de item em relação aos outros usuários.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“Somos fãs de futebol e apaixonados por games. Jogamos jogos de futebol por muitos anos e sabemos exatamente o que as pessoas querem no simulador do esporte”, disse Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc. “Queremos reinventar o futebol do videogame do zero, oferecendo aos jogadores ao redor do mundo uma experiência revolucionária, emocionante e justa. Mal podemos esperar a hora de compartilhar mais novidades com vocês”, complementou Nashilov.

A novidade foi revelada com trailer cinematográfico, no qual mostra alguns estádios de futebol, jogadores, camisetas e chuteiras. O título está sendo desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine e está em desenvolvimento desde 2016.