InícioGAMESPS5Unreal Engine 5 é oficial e apresenta deslumbre da nova geração em...

Unreal Engine 5 é oficial e apresenta deslumbre da nova geração em vídeo

Com a chegada da nova geração de consoles no final deste ano de 2020, a Epic Games aproveitou o Summer Game Fest na tarde desta quarta-feira (13) para revelar oficialmente a Unreal Engine 5, nova versão do motor gráfico que promete ditar o rumo dos jogos nos próximos anos.

Veja também:

Unreal Engine 5
É a primeira vez que vemos algo rodando no PS5 em tempo real. Divulgação/Epic Games

Uma demonstração técnica foi apresentanda ao público, mostrando alguns detalhes técnicos como o “Lumen”, que manipula luzes em cenários abertos ou fechados nos jogos e que parece funcionar como uma resposta ao Ray Tracing da NVIDIA. A tech demo rodou em tempo real no PlayStation 5.

A Unreal Engine 5 propõe um fotorrealismo nos games e chegará no final de 2021. A proposta é criar mundo imersivos e dinâmicos nos games, com destaque na rapidez para processar elementos — sem aqueles famosos “pop-ins” e “pop-outs” de objetos ao horizonte. No início do ano, uma prévia do motor gráfico estará disponível para os desenvolvedores.

Outro destaque é o “Nanite”, que permite os desenvolvedores importarem artes e assets de alta qualidade para a engine. Ainda podemos notar a qualidade na física de destruição, na animação e no aúdio.

Além disso, foi confirmado que Fortnite será adaptado para a Unreal Engine 5 no meio de 2021 e será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X. Além de oferecer suporte nos consoles de próxima geração, o motor gráfico também estará disponível no Xbox One, PlayStation 4, PC, Mac, IOS e Android.

Marcus Vinícius
Editor de games e cultura geek do The Squad. Pode ser encontrado no Twitter.