Com apenas duas semanas desde o seu lançamento, o jogo Valheim registrou mais de três milhões de cópias vendidas na plataforma Steam. Os números são especialmente surpreendentes porque o game ainda está em acesso antecipado. Ele está disponível para PC (Windows ou Linux) por apenas R$ 37,99.

Veja também:

valheim
Valheim vendeu três milhões de cópias em acesso antecipado. Foto: Divulgação/Steam

O número de jogadores não para de crescer e o jogo já se tornou um fenômeno na Twitch, sendo o sétimo título mais assistido na plataforma e ficando à frente de grandes nomes, tais como Minecraft e CS: GO — tudo isso graças à força da comunidade.

Em 17 de fevereiro, foram assistidas mais de 20 milhões de horas de gameplay e mais de 147.000 espectadores simultâneos foram registrados. Além disso, Valheim entrou oficialmente na lista dos 250 melhores jogos avaliados de todos os tempos. Ele está na posição 78 e continua subindo.

Para garantir que a comunidade ainda esteja engajada, novidades para o jogo já estão planejadas para serem lançadas nas próximas semanas. O primeiro trará novos biomas, inimigos inéditos, navios, melhorias para o combate e muito mais.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Valheim
Valheim é um dos novos fenômenos embora ainda esteja em Acesso Antecipado. Foto: Divulgação/Steam

O projeto Valheim começou em 2018 com apenas uma pessoa na equipe, Richard Svensson (CEO da Iron Gate Studio). Em 2020, a equipe aumentou para cinco pessoas. No ano de 2019, a Coffe Stain Publishing entrou como editora do jogo.

Svensson declarou que está feliz com o sucesso do jogo e disse que fica mais alegre ao ver as criações da comunidade, tais como pinturas, músicas e demais projetos criativos. O CEO da Coffe Stain, Albert Säfström, ficou surpreso com as três milhões de cópias vendidas e comenta que está entusiasmado por fazer parte desta jornada.

Valheim é um jogo de exploração e sobrevivência de um e dez jogadores ambientado na cultura viking. O jogador é um guerreiro morto que foi levado para Valheim, o décimo mundo Nórdico. No local, ele tem o dever de se tornar o novo guardião do purgatório primoridial e derrotar os piores inimigos de Odin.