As duas vagas para o VALORANT Champions Tour de 2021, o Masters em Berlim, já têm dono! Os times Havan Liberty e Vivo Keyd conquistaram a vaga para o Masters após se classificarem para a Grande Final do VCT brasileiro, que ocorrerá neste domingo (22). Confira como foi a caminhada das equipes.

Leia também:

VCT
Equipe da Havan Liberty de VALORANT classificada para o VCT Masters S3 em Berlim. Imagem: twitter @havanliberty/Reprodução

A primeira equipe a se classificar foi a Havan Liberty. Com um caminho tranquilo pela chave dos vencedores, a equipe não perdeu nenhum mapa nas três séries que jogou: 2-0 contra a Team Vikings, novamente 2-0 contra a Stars Horizon e 3-0 FURIA Esports pela final da chave dos vencedores. Com este resultado a Havan Liberty garantiu uma vaga em Berlim e jogará a Grande Final do VCT Brasileiro que, além da premiação de 60 mil reais, decide também qual time ficará com “seed 1” e enfrentará um caminho mais fácil no torneio mundial.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

VCT
Equipe da Vivo Keyd de VALORANT classificada para o VCT Masters S3 em Berlim. Imagem: twitter @vivokeyd/Reprodução

Já a trajetória da Vivo Keyd não foi nada fácil. Os gladiadores perderam o primeiro jogo para a Sharks Esports por 2-0 em uma partida sem dificuldades e caíram para a chave dos perdedores logo na primeira rodada. Porém, a equipe encontrou seu jogo e venceu a Gamelanders Blue por 2-1, enfrentou a Sharks novamente e teve sua revanche vencendo também por 2-1 com direito a um placar de 13-1 no último mapa.

Em seguida, a Vivo Keyd enfrentou a Team Vikings, uma das favoritas ao título, e venceu por 2-1 com placares de 13-6, 6-13 e 17-15. Logo após este jogo, a VK enfrentou a FURIA e não sentiu o cansaço do jogo anterior, a equipe aplicou um 2-0 (duplo 13-10) mesmo perdendo o segundo mapa por 8-0. Com este resultado, a VK também garantiu uma vaga para o VCT Masters em Berlim e vai disputar a “seed 1” com a Havan Liberty.

Agora, os times disputarão a Grande Final do VCT brasileiro neste domingo (22) para decidir qual equipe fica com 60 mil reais e a “seed 1” para o primeiro colocado, ou 40 mil reais e a “seed 2” para o segundo colocado.

O VALORANT Champions Tour 2021: Stage 3 Masters – Berlim ocorrerá entre os dias 10 e 19 de setembro e contará com os 16 melhores times do mundo. Acompanhe a cobertura do campeonato aqui no The Squad!