Neste domingo (22) aconteceu a Grande Final do VALORANT Challengers Season 3 Brazil, o VCT BR, com o confronto entre Vivo Keyd e Havan Liberty. Na decisão, a VK precisou de apenas três mapas na MD5 (ainda que bastante disputados) para garantir a primeira colocação, 60 mil reais e um chaveamento melhor no VCT Masters S3 em Berlim. Veja como foi o confronto final.

Leia também:

VCT
Vencendo equipes favoritas, a Vivo Keyd sagrou-se campeã do VCT brasileiro. Reprodução/Vivo Keyd

A Grande Final começou na Split, mapa de escolha da VK que começou no ataque e garantiu a primeira metade com a vantagem mínima de 7-5. A partida continuou bastante disputada com trocas de rounds constantes, com heat (Jett) e shion (Raze) fazendo diversos abates e decidindo rounds. A VK conseguiu abrir 12-9 e a HL recuperou o jogo até 12-11, mas acabou perdendo a última rodada e a VK conseguiu fechar o primeiro mapa em 13-11.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Melhores momentos da Split, que terminou com vitória de 13-11 da VK.

O segundo mapa foi Bind, escolha da HL que começou na defesa e novamente foi um mapa muito disputado. A primeira metade terminou 6-6 e a segunda, 12-12. O jogo foi para a prorrogação, onde as equipes trocaram rounds de ataque até que a VK conseguiu encaixar um round de defesa, fechando o mapa em 16-14 e abrindo 2-0 na série. O destaque da Bind ficou novamente com a Jett do heat, que terminou 26/18/6.

Momentos finais do VCT BR com vitória da Vivo Keyd

O terceiro e último mapa foi a Icebox, escolha da VK que começou na defesa. Neste mapa, apesar do placar próximo, a HL começou impondo seu ritmo e abrindo 6-0 de vantagem. Mas a VK conseguiu buscar o placar e terminou a primeira metade perdendo por 7-5. Na segunda metade, as equipes trocaram sequência de rounds e novamente empataram em 12-12, levando o mapa para a prorrogação. Mas ao contrário da Bind, a Icebox foi decidida rapidamente com vitória da VK por 14-12, fechando a série em impressionantes 3-0. Neste mapa, o heat com sua Jett terminou com a marca de 199 de dano médio por rodada!

Com este resultado, a VK ficou na primeira colocação e venceu 60 mil reais, além de garantir um chaveamento mais tranquilo no VCT Masters em Berlim. O destaque da Grande Final ficou para o v1xen graças aos abates decisivos que o jogador trouxe em diversos momentos.