Half-Life 3 pode ser uma realidade após Half-Life: Alyx

Half-Life: Alyx é o retorno definitivo da clássica série de tiro em primeira pessoa da Valve após 13 anos desde o seu último lançamento e parece que a empresa está motivada a dar continuidade à história. Falando ao The Verge, David Speyrer, programador da Valve, concedeu mais informações sobre o novo game para realidade virtual e sobre o que os fãs podem esperar para o futuro — incluindo um suposto Half-Life 3.

Veja também:

As forças alienígenas da Combine tomaram controle do planeta e o jogador deve formar uma resistência. Foto: Divulgação/Valve

De acordo com David, o processo de desenvolvimento de Half-Life: Alyx permitiu que a equipe buscasse novas formas de contar histórias com os personagens e com o universo da série. “Descobrimos muitas experiências de gameplay que vão além do que fazíamos antes. Claro, temos de esperar e ver como as pessoas vão reagir ao Half-Life: Alyx quando ele for lançado, mas adoraríamos continuar adiante”, comentou David.

Anunciado nesta última quinta-feira (21), Half-Life: Alyx se passa entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2 e é uma experiência completa e exclusiva para a realidade virtual — descrita como o “carro-chefe” da Valve no segmento. Em razão disso, há mecânicas de gameplay que são possíveis apenas graças aos óculos VR e isso impossibilita uma adaptação para teclado e mouse.

“Esta é a próxima parte da história de Half-Life, com aproximadamente a mesma duração de Half-Life 2”, acrescentou o programador. Embora seja uma prequela, é importante que os jogadores tenham concluído o game anterior por razões que ficarão claras durante o progresso.

Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020 exclusivamente para PC.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile