Neste sábado (20) aconteceu mais uma etapa da segunda fase do VALORANT Challengers Brasil (VCB). Foi um dia de definição para o campeonato, onde teríamos os primeiros classificados para a Masters Regional. Em duas melhores de três muito bem controladas, a Gamelanders e Vorax conseguiram essas primeiras vagas, provando manter a boa forma de 2020 para esta temporada. Veja a seguir como foram as melhores de três que trouxeram a vitória para as duas equipes no VCB.

Veja também:

VCB
A segunda fase do VALORANT Challengers Brasil (VCB) dá vaga direta para o Masters Regional. Reprodução/Riot Games

Rise 0 x 2 Gamelanders

O primeiro mapa foi Icebox, escolha da Rise para o confronto. Porém, para quem via facilmente seria confundido como um mapa de escolha da Gamelanders. A equipe dominou o mapa com facilidade, perdendo apenas no pistol e no round sequente. Os duelistas mwzera e Jonn causaram um estrago considerável e provaram a força da dupla na equipe. Na troca de lados e mesmo contra a parede, a Rise conseguiu conquistar alguns rounds contando com o potencial de afterplant do Brimstone, mas não foi o suficiente para impedir a vitória da Gamelanders por 12×7.

A Gamelanders escolheu a Split para o segundo mapa e teve um domínio tão grande quanto o primeiro. Contando com Slag para fazer suas jogadas, a Rise não teve muito êxito, com os únicos pontos nas costas de GuhRVN, Slang e leonzhel. Com muita autoridade a Gamelanders venceu a melhor de três com 12×5 na Split e vira a primeira equipe a se classificar para o Masters regional.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

SLICK 0 x 2 Vorax

O confronto entre SLICK e Vorax já está se tornando um clássico no cenário de VALORANT brasileiro. É a terceira vez que as equipes se enfrentam desde a primeira etapa da Challengers Brasil. O ataque da Vorax estava afiado, conseguindo 5 rodadas seguidas até a SLICK conseguir responder. Na troca de lados a equipe manteve a boa forma, defendendo muito bem e com direito a um spray lindo de v1xen e krain, cravaram o 13×6 no primeiro mapa.

Haven foi o mapa de escolha da SLICK mas não mudou muita coisa para a equipe de Hastad. A defesa da Vorax teve um ace de dragonite já no round pistol e terminou com um ace de delevinge. De forma avassaladora a Vorax venceu o mapa com 13×5, com aulas de v1xen que na maioria dos rounds saia com pelo menos três abates. A equipe é a segunda classificada para o Masters.

As duas derrotadas do dia ainda não estão eliminadas no campeonato. A disputa vai para a chave dos perdedores onde mais duas vagas para o Masters serão disputadas. Estas serão disputadas neste domingo (21) nas melhores de três entre Rise vs FURIA e Team Vikings vs SLICK.