O VCB continua a todo o vapor! No mesmo dia que tivemos a primeira classificada para a final do campeonato na forma da Team Vikings, tivemos séries decisivas pela chave inferior. Havan Liberty surpreendeu a todos e eliminou a favorita Gamelanders da competição, enquanto a FURIA eliminou a INGAMING na outra chave. Agora, ambas avançam para as semifinais da chave inferior, valendo a sobrevivência no campeonato.

Veja também:

VCB
Havan surpreendeu com sua performance e eliminaram a Gamelanders com 2×0. Reprodução/Riot Games

Havan Liberty 2 x 0 Gamelanders

A Icebox foi o primeiro mapa da série e viu uma Havan bem forte no lado de ataque, porém a Gamelanders se encontrou a ponto de empatar a primeira metade. Mwzera e Nyang conseguiram travar ótimos abates nos primeiros rounds de ataque da GL, mas a mira incrível de Shion, Heat e Pleets conseguiu trazer a vantagem para a Havan, que se aproveitou muito da defesa e dos flancos, trazendo o primeiro mapa por 13×9.

A Haven foi o segundo mapa, onde a primeira metade foi extremamente disputada pelas duas equipes. A Gamelanders conseguiu aplicar uma boa vantagem liderados por Mwzera, porém foram ultrapassados pela Havan que terminaram 7×5. Mas na troca de lados a Havan foi totalmente superior a Gamelanders e marcou uma larga vantagem e chegando ao match point com pouca resposta da GL. Em um round econômico a Havan trouxe a rodada determinante e venceu por 13×8, eliminando a favorita Gamelanders e avançando na chave inferior.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

FURIA 2 x 0 INGAMING Esports

Mesmo como favorita, a FURIA penou para bater de frente contra a INGAMING. Magic e Pernalonga fizeram os panteras se esforçarem em cada round, mas foi o suficiente para fecharem a primeira metade na frente com 7×5. A INGAMING ainda passou no placar quando mudou para o ataque, mas xand e Txddy brilharam e na defesa, fechando a Bind para a FURIA com um placar de 13×9.

O segundo mapa foi Ascent, mapa historicamente favorável para a FURIA e nesta partida a história se provou correta novamente. Os panteras tiveram uma primeira metade dominante, com todos os jogadores vencendo a maioria dos seus duelos. Qck e Teddy foram estrelas da FURIA, fechando a primeira metade com 10×2. Vencer o pistol na segunda metade não adiantou para trazer a INGAMING voltar na partida. FURIA continuou atropelando e conseguiu a vitória decisiva com 13×3, avançando no VCB.

A próxima etapa das duas equipes é a semifinal da chave inferior neste sábado (08) às 15h00 no horário de Brasília. O vencedor desta série enfrentará a Sharks logo em seguida pela final da chave inferior e valendo vaga na grande final do campeonato contra a Team Vikings, além de carimbar a passagem para disputar a Masters Reyjkavík.