A Gamescom 2020 teve início nesta quinta-feira (27) com direito a uma cerimônia de abertura. Além da participação de youtubers famosos brasileiros e o Crash de máscara se protegendo do coronavírus (COVID-19), tivemos um mutirão de anúncios de jogos. Foram quase 40 anúncios de 18 publicadoras diferentes, incluindo a segunda temporada de Fall Guys, um novo Dragon Age, o exclusivo do PlayStation 5 (PS5) Ratchet & Clank: Rift Apart e muito mais. Confira os principais anúncios da Gamescom 2020 a seguir:

Veja também:

gamescom 2020 anúncios
A Gamescom 2020 apresentou informações de Fall Guys Season 2, entre outros anúncios. Foto: Divulgação/Devolver Digital

Ratchet & Clank: Rift Apart

O anúncio de uma nova entrada na franquia Ratchet & Clank foi amplamente comemorada pelo público em junho deste ano. Agora, durante a Gamescom 2020, a Insomniac Games apresentou uma gameplay estendida do vindouro exclusivo do PS5, que está prometido para sair “na janela de lançamento” do console. O conceito de realidades paralelas também é utilizado pelo jogador no combate e promete demonstrar o poder de processamento da nova geração, pois há muitos elementos acontecendo ao mesmo tempo.

Star Wars: Squadrons

O novo jogo da franquia Star Wars coloca o jogador na posição de um piloto das icônicas naves da franquia, entre tiroteios e perseguições arriscadas nas guerras espaciais. Tivemos detalhes sobre a campanha do jogo, que terá a perspectiva de dois personagens em lados diferentes do conflito. O jogo estará disponível para Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC em 2 de outubro de 2020.

Little Nightmares II

O macabro e altamente inventivo Little Nightmares ganhará uma sequência. A segunda entrada da série trará mais inimigos perigosos e assustadores, ambientes sombrios e um sistema de companhia com a garotinha Six para conseguir sobreviver. O jogo chega em 11 de fevereiro de 2021 para PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e os consoles da nova geração, PS5 e Xbox Series X.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Call of Duty: Black Ops Cold War

O recém-anunciado Call of Duty: Black Ops Cold War também teve seu espaço na apresentação. Retratando os acontecimentos da Guerra Fria, o jogo contará com alguns personagens conhecidos dos fãs, como Frank Woods. Um personagem próprio também será criado para a campanha do game e várias escolhas alterarão o decorrer da história, resultando vários finais alternativos.

Override 2: Super Mech League

E não foi só na presença de Cellbit e BRKsEdu que o Brasil marcou o evento. Override 2: Super Mech League é desenvolvido pelo Modus Studio Brazil e foi anunciado no evento. O jogo de luta de robôs gigantes é um bom agrado para quem gosta de ambos e seu antecessor conta, inclusive, com um review positivo aqui no The Squad. O lançamento será em dezembro de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC e você pode ver o trailer a seguir:

Unknown 9: Awakening

Um jogo inédito e que impressiona pela premissa e qualidade visual, Unknown 9: Awakening apresenta Haroona, uma garota indiana que tem visões de sua própria morte, podendo assim manipular os eventos para que isto não aconteça. Uma adesão ao universo Unknown que já contém livros, quadrinhos e podcasts, o jogo deve chegar para a próxima geração de consoles. Veja, a seguir, o teaser apresentado na Gamescom 2020:

Dragon Age

Imagens dos bastidores e artes conceituais do novo Dragon Age foram divulgadas no evento. Em 2018, a BioWare revelou que estava trabalhando em um novo título da franquia, mas, até então, poucas informações surgiram. Os indícios levam a crer que a história do jogo seguirá os eventos de Dragon Age: Inquisition, porém nada se sabe sobre as plataformas ou data de lançamento. Veja os bastidores do desenvolvimento a seguir:

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Crash não sabia que o evento seria online e compareceu pessoalmente ao estádio, utilizando máscara para se proteger da pandemia, é claro. Porém, o estúdio Toys for Blob foi o responsável por mostrar mais dos cenários disponíveis no próximo jogo da franquia. Também foram introduzidos os chamados níveis “Flashback”, que desafiam o jogador a resolver quebra-cabeças e podem ser acessados através de itens colecionáveis ou vencer fases sem morrer.

O tão antecipado Crash Bandicoot 4: It’s About Time será lançado em 2 de Outubro de 2020. Reprodução/Activision

Medal of Honor : Above and Beyond

Após muitos anos sem muitas novidades na franquia, o novo Medal of Honor recebeu um trailer inédito na Gamescom. O estúdio Respawn Entertainment, responsável por Apex Legends e Titalfall, trouxe o game para ser experienciado totalmente em VR, com suporte ao Oculus Rift. O jogo será ambientado na Segunda Guerra Mundial tal como os primeiros jogos da série e será lançado no final de 2020 para PC.

Fall Guys Season 2

Por último e definitivamente não menos importante, a Mediatonic e Devolver Digital, mentes por trás do sucesso gigantesco que é Fall Guys, apresentaram novidades para a segunda temporada do jogo. A temática de tempos medievais trará novas roupas e provas de escaladas em uma grande fortaleza, além de corridas mortais com obstáculos. O lançamento da segunda temporada está previsto para outubro de 2020 e maiores detalhes podem ser conferidos aqui.

A Gamescom 2020 contou com outros anúncios ao longo da sua cerimônia de abertura e eles podem ser conferidos a seguir:

  • Age of Empires 3: Definitive Edition (Microsoft Studios);
  • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros. Games);
  • Mafia: Definitive Edition (2K);
  • Teardown (Tuxedo Labs);
  • Warframe (Digital Extremes);
  • The Sims 4: Journey to Batuu (EA Games);
  • Sam & Max (Happy Giant);
  • Godfall (Gearbox Interactive);
  • Twelve Minutes (Annapurna);
  • Turrican (Factor);
  • Spellbreak (Proletariat);
  • Surgeon Simulator 2 (Bossa Studios);
  • DOOM Eternal: The Ancient Gods (Bethesda);
  • Dirt 5 (Codemasters);
  • Scarlet Nexus (Bandai Namco);
  • Quantum Error (Team Kill Media);
  • Bridge Constructor: The Walking Dead (Heads Up);
  • World of Wacraft: Shadowlands (Blizzard Entertainment);
  • Warhammer: Age of Sigmar Stormground (Focus Home);
  • Outriders (Square Enix);
  • Destiny 2: Beyond Light (Bungie).