Início TECH

WhatsApp adiciona criação de figurinhas nativa à versão Web

O WhatsApp Web foi atualizado para a adição de uma função bastante esperada pelos usuários: um criador de figurinhas nativo no aplicativo. Com a nova função, será possível criar figurinhas personalizadas usando imagens do computador e enviá-las usando o serviço de mensagens instantâneas. Vale lembrar que o recurso já estava disponível na versão para celulares do aplicativo.

Veja também:

WhatsApp recebe criador de figurinhas nativo na versão Web, que em breve chega ao Desktop. Foto: Reprodução/The Verge

Para acessar a nova ferramenta, é preciso clicar no menu de “anexar”, identificado pela imagem de um clipe de papel, selecionar a opção “figurinha” e então escolher uma imagem do seu estoque de memes pra criar o sticker personalizado. Além da versão web, o aplicativo do WhatsApp para desktops também receberá a nova função nesta semana.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Depois de carregar a imagem, é possível editá-la. Você pode desenhar um contorno para remover o fundo, recortar a imagem pra usar apenas uma parte (no formato quadrado) e também adicionar emoji, texto ou outras figurinhas em cima da imagem pra deixar a personalização limitada apenas pela sua criatividade.

Antes, os usuários tinham de se desdobrar com aplicativos de terceiros para criar ou fazer download das suas figurinhas personalizadas. Agora, com uma alternativa oficial dentro do WhatsApp e a partir do próprio computador, o processo se torna muito mais conveniente.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile