A função de fazer ligações de voz e vídeo no WhatsApp não é nenhuma novidade para os usuários de Android e iOS, mas agora a função será expandida para as versões de desktop e web do aplicativo. A versão beta das respectivas plataformas apareceu em capturas no já conhecido WABetaInfo mostrando como será a aparência das ligações.

Veja também:

whatsapp
Aparece um pequeno pop-up de acordo com o tipo de ligação que você está recebendo. Foto: Reprodução/WABetaInfo

De acordo com o site, o WhatsApp finalmente começou a testar ligações de voz e vídeo no beta com alguns usuários. Como é possível ver na imagem, os botões aparecem no topo do chat assim como acontece nas versões de celular e cada imagem corresponde ao seu respectivo modo de ligação, sendo o ganho para voz e a câmera para vídeo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Dependendo do tipo de ligação que o usuário receber, aparecem pop-ups de tamanhos diferentes. Se for uma ligação de vídeo, aparece um retângulo com tamanho similar a uma tela de celular como na imagem acima; no caso de chamadas apenas com voz, aparece uma barra menor com os botões de desligar, mudo, um menu de configurações e a opção de mudar para vídeo como na imagem abaixo.

whatsapp
Os pop-ups são um pouco diferentes para cada tipo de ligação e são bem similares ao design original. Foto: Reprodução/WABetaInfo

Por enquanto, o suporte para chamadas de voz e vídeo em desktop e web ainda está disponível apenas parar alguns poucos usuários, mas o fato de estar em beta significa que está mais próximo de um lançamento oficial. Será que o WhatsApp também pretende dividir o espaço das ligações e conferências de fim de ano com outras plataformas? Descobriremos em breve.