O WhatsApp está trazendo mais novidades na atualização que chegará no decorrer desta semana, agora com mudanças no funcionamento da função de papéis de parede, além de uma pequena mudança na parte dos stickers que todos já estão acostumados a mandar, receber e colecionar.

Veja também:

Além de trazer uma gama de novos papéis de parede, agora os usuários podem escolher papéis de parede individualizados para cada chat — mais uma maneira de customizar suas conversas e evitar mandar as infames mensagens erradas que assombram os usuários e fazem o dia dos grupos de amigos que recebem.

Outra mudança é que os papéis de parede podem ser escolhidos especificamente para o modo claro e modo escuro do sistema. Quando você mudar o celular de um para o outro, todos os seus chats também atualizarão as imagens de fundo automaticamente para que você não sofra com aquele branco ofuscante ao pegar o celular para responder algo durante a noite.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

whatsapp atualização
Imagem exemplificando a mudança de papéis de parede com o celular no modo claro e no modo escuro. Foto: Reprodução/The Verge

Aproveitando o embalo da nova atualização, o WhatsApp também irá melhorar a busca de stickers para permitir que os usuários possam encontrar adesivos usando texto ou emoji, além de navegar pelas categorias mais comuns. Apesar de a função estar disponível na próxima atualização, é necessário que os criadores façam a marcação nos seus pacotes de adesivos para que a busca funcione, especialmente com emojis. Certamente é uma boa ideia poder procurar mais stickers sem depender dos aplicativos de terceiros.

A atualização está programada para rolar ainda nesta semana, mas alguns usuários de iOS já reportaram as mudanças na manhã desta terça-feira, dia 1º de dezembro. Se você tem interesse em testar, abra a loja de aplicativos do seu celular e veja se a atualização já chegou para você.