Início TECH

WhatsApp Beta traz login em múltiplos dispositivos e outras mudanças

O WhatsApp Beta está constantemente trabalhando para se manter na posição de destaque que ganhou, especialmente no Brasil e na Índia. Na última semana, os usuários da versão de testes se depararam com diversas mudanças, sendo as mais importantes a opção de escolher a compressão de imagens, suporte a múltiplos dispositivos e mais recentemente a opção de entrar em ligações em grupo já em andamento.

Veja também:

Captura de tela mostrando as opções de compressão disponíveis para imagens e vídeos no WhatsApp Beta. Foto: Reprodução/WABetaInfo

A função de escolher a compressão de arquivos de imagem visa acabar com aquela mudança agressiva na qualidade de fotos e vídeos ao dar para o usuário a opção de escolher entre deixar a compressão no automático, mandar com a melhor qualidade possível ou priorizar a economia de dados de acordo com as configurações do Android.

Já a opção de múltiplos dispositivos permite que se use a mesma conta do WhatsApp em até quatro dispositivos. Vale notar, porém, que a limitação de uma conta por celular não foi removida. Na prática, isso significa que será possível usar a mesma conta no WhatsApp for Web, na versão Desktop e no portal ao mesmo tempo sem ter que ficar logando em cada um.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O WhatsApp Beta agora permite se juntar a uma conversa de voz ou vídeo que já esteja em andamento. Foto: Reprodução/WABetaInfo

Por fim, a mudança nas ligações em grupo permite aos usuários entrarem em ligações que já estejam em andamento e vem acompanhada de mudanças tanto no visual da tela de chamada quanto na própria tela principal do aplicativo, que passa a mostrar conversas para as quais você foi convidado e permitindo a entrada a qualquer momento.

A mudança na maneira do aplicativo lidar com as ligações em grupo parece ser uma aproximação do modelo agora popularizado pelo Zoom e Microsoft Teams. Isso sinaliza que o WhatsApp também está disposto a tentar tomar um pedaço dessa fatia de mercado, mesmo que seja pequena.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile