Uma das coisas mais difíceis de se fazer no WhatsApp atualmente é manter as conversas recentes organizadas. Grupos e conversas arquivados voltam para a tela inicial do aplicativo ao receberem novas mensagens e bagunçam tudo, mas isso está prestes a acabar com a nova função do mensageiro que está sendo testada nos dispositivos iOS.

Veja também:

whatsapp arquivo
O novo arquivo muda a lógica de trazer a tela de volta sempre que uma nova mensagem é recebida. Foto: Reprodução/Twitter

A ideia por traz do novo arquivo é de reduzir interrupções e limpar a área de conversas recentes ao manter notificações de chats arquivados desligadas. Com isso, conversa não será trazida à tona quando alguém manda uma nova mensagem naquele grupo que você já parou de acompanhar tem meses, mas não tem como sair.

O site WABetaInfo, que acompanha as novidades do aplicativo constantemente, anunciou algum tempo atrás que haviam sido iniciados os testes com o novo arquivo no Android. Agora, os testes foram expandidos para a versão beta do aplicativo de iOS, com a opção de desativar a manutenção dos chats no arquivo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

whatsapp arquivo
O novo arquivo no iOS parece ter opções de configuração que não foram confirmadas no Android. Foto: Reprodução/WABetaInfo

O fato dos testes já estarem sendo conduzidos nas duas versões do aplicativo pode indicar que a liberação para o público em geral está próxima. Para receber primeiro e testar as funções assim que forem disponibilizadas, vale manter o aplicativo sempre atualizado e checar o beta, pois vagas para novos participantes abrem e somem rapidamente.