Início TECH WhatsApp Pay recebe sinal verde de órgão regulador na Índia

WhatsApp Pay recebe sinal verde de órgão regulador na Índia

O aplicativo famoso no Brasil por ser o atual padrão de comunicação entre celulares, o WhatsApp está tentando seguir na Índia o mesmo caminho que seguiu o WeChat na China e expandir sua influência adicionando funções similares à de aplicativos como o PicPay e o RecargaPay.

Veja também:

Aplicativos como o WeChat e o AliPay já são praticamente o padrão de pagamentos na China e evitam riscos desnecessários. Foto: Reprodução/ChineseTouristNews.com

De acordo com o site do Business Standard, o aplicativo recebeu o aval do equivalente do Banco Central da Índia chamado “Reserve Bank of India” (RBI) e, alguns dias depois, do órgão aparentemente responsável pelo controle de negócios relacionados ao sistema financeiro chamado de “The National Payments Corporation of India” (NPCI).

A liberação do aplicativo será feita inicialmente a uma quantidade de 10 milhões de pessoas para só depois ter um lançamento em todo o território indiano. Por enquanto, o aplicativo ficará restrito ao mercado indiano, provavelmente aproveitando o fato de que foi previamente testado no país por um milhão de usuários no ano de 2018.

Este aplicativo tem potencial gigantesco mesmo em países com aplicativos similares como é o caso do Brasil. Foto: Reprodução/folhadoes.com

O WhatsApp Pay é baseado em uma Interface de Pagamentos Unificada (UPI em inglês) criada pelo próprio NPCI e isso mostra não apenas um comprometimento do governo com a iniciativa como também dá uma segurança a mais aos usuários — principalmente no que diz respeito a possíveis vazamentos.

Além do potencial enorme do mercado indiano, o aplicativo pode ser uma ótima opção mesmo no Brasil porque, apesar haver opções de aplicativos com funções similares, a proporção de pessoas que conhece e usa o WhatsApp é provavelmente maior que a atual concorrência entre aplicativos de pagamento e transferência de valores somada.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.