Muita gente usa o smartphone só pra acessar a internet e principalmente o WhatsApp, e por esse motivo está tranquila com seu aparelho antigo. Porém, em breve, alguns desses velhos guerreiros precisarão se aposentar, pois o WhatsApp anunciou em suas páginas de perguntas frequentes que perderá suporte ao Android 4.0.4, também conhecido como Ice Cream Sandwich.

Veja também:

whatsapp android 4
A versão do android Ice Cream Sandwich foi lançada em outubro de 2011 e trouxe grandes inovações. Foto: Reprodução/Wikipedia

As páginas de perguntas frequentes do aplicativo de mensagens possuem indicações de sistemas suportados e sugerem as condições abaixo:

  • Aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior;
  • iPhones com iOS 10 e posterior;
  • Alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

A perda de suporte do iOS 9 também já era esperada e traz um fim para o suporte oficial do iPhone 4s, que assim como o Android 4 foi lançado em 2011. Se você possui algum aparelho com essas especificações, o prazo pra mudar de sistema é o dia 1º de novembro. A página de suporte pede que você transfira sua conta para um aparelho até este dia e ensina a fazer o backup para que os dados não se percam.