O WhatsApp, um dos mensageiros mais famosos do mundo e que recebe atualizações constantemente nos dispositivos móveis, deve dar um passo adiante em relação ao WhatsApp Pay e surfar na onda da pandemia para adicionar a possibilidade de vender produtos diretamente pelo aplicativo.

Veja também:

whatsapp vender produtos
O WhatsApp for Business ficará muito mais útil quando a possibilidade de vender produtos chegar aos usuários. Foto: Reprodução/Engadget

De acordo com o TecMundo, num primeiro momento, somente pequenos negócios terão acesso à novidade. Isso provavelmente será feito para testar a segurança da nova função com valores menores e produtos mais simples para que depois seja possível comprar de tudo — assim como acontece na provável competição direta que é a Amazon.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O diretor de operações do WhatsApp, Matthew Idema, disse que “a maioria das pessoas prefere resolver tudo por mensagens e isso faz sentido, já que, com o trabalho remoto, ninguém quer mais esperar a resposta de um e-mail ou fazer um contato na linha telefônica”.

whatsapp vender produtos
O WhatsApp Pay já está em fase de testes e a próxima grande novidade provavelmente será essa. Foto: Reprodução/Manual do Usuário

Apesar de parecer um futuro distante, o WhatsApp Pay deve sair da fase de testes em breve e, se tudo der certo, talvez tenha gente comprando um console de nova geração ou até mesmo fazendo as compras de suprimentos pra casa pelo WhatsApp.