Uma das grandes discussões que permeia as relações das pessoas que usam aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp é a diferença entre mandar um áudio de mais de um minuto e fazer uma ligação. A tendência é que os áudios longos sejam cada vez menores se a mudança encontrada no beta de Android aparecer para todos: a possibilidade de acelerar a reprodução dos áudios.

Veja também:

whatsapp áudio
A velocidade pode ser acelerada em 50% ou 100% pra economizar tempo. Foto: Reprodução/Tecnoblog

Pessoas começaram a relatar na quarta-feira (21) que estavam recebendo atualizações no aplicativo da versão beta de Android, incluindo a opção de acelerar a velocidade da reprodução dos arquivos de áudio em até duas vezes. Uma ótima solução para áudios demorados.

De acordo com o Tecnoblog, a versão 2.21.9.3 trouxe a mudança em que é possível escolher três opções de velocidade de reprodução para os arquivos de áudio: 1x, 1,5x e 2x. Para alterar o ritmo, basta tocar sobre o indicador, que aparece dentro do balão correspondente à mensagem de voz.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O maior pesadelo de todos os usuários que usam WhatsApp justamente porque detestam ligações. Foto: Reprodução/Jornal Correio do Povo

Se você é um dos que fogem de ligações como o diabo foge da cruz e prefere ler textão a ouvir um podcast até a pessoa chegar no ponto do áudio, talvez valha tentar entrar no teste beta e receber a função mais cedo. Já para os usuários de iOS, a notícia não é boa pois a mudança só foi liberada em celulares com Android.