Parece que o WhatsApp finalmente está trabalhando em uma opção para silenciar grupos permanentemente. A novidade, que é bastante pedida pelos usuários, é pretendida para a atualização 2.20.197.3 do aplicativo e está em período de testes.

Veja também:

whatsapp silenciar grupos para sempre
Não tem nada mais inconveniente que ter que renovar o “mute” do WhatsApp um ano depois. Foto: Reprodução/Eric de Oliveira

Atualmente, o aplicativo oferece as opções de silenciar por oito horas, uma semana e um ano. Apesar de ser bastante tempo, um ano eventualmente acaba e você precisa ir no aplicativo e silenciar novamente o mesmo grupo todo dia de “aniversário”. Isso é especialmente inconveniente em grupos que não se pode sair, tais como grupos de família ou do trabalho.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A alteração seria feita trocando a opção de um ano pela opção “para sempre”. De acordo com o que foi reportado pelo WABetaInfo, a função ainda está na lista de novidades em desenvolvimento e, apesar de dizer que ela estará disponível nas próximas atualizações do aplicativo, ainda não há uma data específica.

whatsapp silenciar para sempre
WhatsApp substituirá opção de “silenciar por um ano” por “silenciar para sempre”. Foto: Reprodução/WABetaInfo

É possível que a escolha de colocar a opção de um ano em vez de silenciar para sempre tenha partido da filosofia herdada do Facebook de fazer os usuários se manterem na plataforma pela maior quantidade de tempo possível. O problema é que isso acaba se tornando inconveniente quando você está em um mensageiro e não em uma rede social.

Continue acompanhando o portal The Squad para mais novidades sobre o mundo da tecnologia e seus aplicativos.