Sempre que algo novo surge no WhatsApp, as pessoas ficam atentas, especialmente aqui no Brasil onde o aplicativo se tornou praticamente o padrão de comunicação. Desta vez, a versão beta do WhatsApp Web permite se conectar ao aplicativo sem a necessidade de manter o telefone conectado. A novidade acompanha uma nova política de privacidade, que deve ser aceita para tirar proveito do recurso nesta fase de testes.

Veja também:

whatsapp web
WhatsApp Web permitirá se conectar ao aplicativo sem a necessidade de sincronizar o celular ao mesmo tempo. Foto: Reprodução/WABetaInfo

Versões para computadores independentes são um calcanhar de Aquiles do WhatsApp literalmente há anos e finalmente foi iniciado o desenvolvimento dessa funcionalidade no aplicativo de mensagens do Facebook. Não foram dadas informações adicionais, mas, só de anunciarem o início do desenvolvimento, muita gente já ficou animada.

Siga o The Squad no twitter e fique por dentro das novidades!

Quem usa o WhatsApp diariamente provavelmente já sentiu os efeitos dessa dependência de conexão ao receber mensagens horas depois por conta da sincronização entre o celular e a web ou teve problemas para fazer o pareamento das plataformas. Esperamos que essa nova função solucione de uma vez por todas esses problemas e chegue o quanto antes.