A próxima grande atualização do Windows 10, a versão 21H1, deve chegar no primeiro semestre de 2021 com foco em melhorar o trabalho remoto. Este ano, a primeira atualização deve ter foco em funções remotas enquanto a segunda deve trazer a tão esperada repaginada no visual do sistema.

Veja também:

windows 10
A atualização irá permitir que donos de notebooks possam usar câmeras externas como padrão para reconhecimento facial. Foto: Reprodução/The Verge

De acordo com John Cable, Diretor Adjunto de Gerenciamento de Programas na Microsoft, a versão 21J1 do Windows 10 terá funções específicas para o melhoramento de segurança, acesso remoto e qualidade. “As funções que iremos lançar nesta atualização estão focadas em experiências centrais que os usuários disseram estar precisando mais do que nunca neste momento”, acrescentou.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

As mudanças incluem:

  • Suporte a múltiplas câmeras com o Windows Hello, permitindo que câmeras externas sejam escolhidas como padrão quando houverem câmeras internas e externas;
  • Melhorias no Windows Defender Application Guard, incluindo otimização dos tempos de carregamento ao abrir documentos;
  • Melhoria de performance nas políticas de serviços de grupo presentes na instrumentação de gerenciamento do Windows para melhorar cenários de trabalho remoto.
windows 10
Uma das mudanças mais esperadas é o novo visual do sistema que foi prometido para este ano. Foto: Reprodução/HowToGeek

A versão 21H1 será instalada rapidamente, similar ao que acontece com os updates rotineiros do Windows. A Microsoft já começou a testar a nova atualização com os beta testers nesta quinta-feira (18) e, de acordo com o The Verge, o novo pacote de funções será liberado para os usuários no final do primeiro semestre deste ano.