Início TECH

Windows 11 não terá suporte a aplicativos de Android no lançamento

Uma das funções que mais chamaram a atenção durante a apresentação do Windows 11 foi a parceria entre Windows e Amazon que permitiria o carregamento e uso de apps de Android diretamente no PC, mas aparentemente essa que foi a função não chegará aos usuários no dia do lançamento do novo sistema operacional.

Veja também:

Usuários fora do programa Windows Insider terão que esperar mais alguns meses pelos apps de Android. Foto: Reprodução/Android Central

Uma postagem no blog oficial do Windows 11 anunciou o lançamento como upgrade gratuito para os computadores compatíveis no dia 5 de outubro deste ano, mas também trouxe outras informações que deixaram implícita a informação de que os aplicativos de Android só chegarão ao sistema em 2022.

“Nós estamos ansiosos para continuar nossa jornada de trazer os apps de Android para o Windows 11 e para a Microsoft Store por meio da nossa colaboração com a Amazon e Intel. Isto irá começar com uma prévia para os participantes do Windows Insider nos próximos meses”, escreveu Aaron Woodman, gerente geral de marketing do Windows

A promessa segue de pé, mas o prazo foi esticado em alguns meses pra maioria dos usuários. Foto: Reprodução/Engadget

Apesar da pequena decepção dos aplicativos de Android não estarem disponíveis logo de início, o Windows 11 ainda irá incluir outras mudanças interessantes como a integração com o Microsoft Teams, o novo design com menu iniciar redesenhado, novos meios de organizar desktops e a Microsoft Store refeita.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile