Windows 11 pode ser lançado em outubro, sugere Microsoft

Apesar do anúncio da nova versão do seu sistema operacional, a Microsoft ainda não cravou uma data oficial para a chegada do Windows 11. No entanto, fortes indícios apontam que o sucessor será lançado oficialmente em outubro deste ano. Já pra quem vai atualizar a partir do Windows 10, a data deve ser diferente.

Veja também:

A data foi flagrada no horário do sistema e no widget de calendário durante a apresentação. Foto: Reprodução/The Verge

Várias imagens oficiais do novo Windows possuem a mesma data marcada no sistema e em outros locais como o widget de calendário: dia 20 de outubro. Acredita-se que esse seja um indicativo de quando acontece a distribuição do sistema, porém isso só vale para dispositivos novos que já venham com Windows.

Quanto aos usuários que farão o upgrade a partir do Windows 10, ainda não foi informada uma data específica. O mais perto que podemos chegar disso é um tweet da conta oficial do Windows no Twitter (@windows) que respondeu a um usuário que “A liberação do upgrade para dispositivos com Windows 10 já em uso começará no primeiro semestre de 2022”.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Muita gente teve o ânimo do upgrade cortado na raiz ao receber a notícia de que computadores mais antigos não receberão a atualização por limitações de hardware compatível. Para quem teve a sorte de passar no filtro dos pré-requisitos, a contagem regressiva ficou um pouco maior do que se esperava, mas uma hora o novo Windows chega.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile