Neste sábado (26), aconteceu o segundo dia de jogos da fase de entrada do Worlds 2020, o mundial de League of Legends. Com duas derrotas no bolso, a equipe brasileira da INTZ precisaria vencer os próximos jogos para tentar se classificar para as eliminatórias. Ao mesmo tempo, outras equipes fizeram sua estreia dominando e chacoalhando a tabela de seus grupos. Veja, a seguir, como foram os jogos da segunda rodada do play-in.

Veja também:

worlds 2020 intz
O Worlds 2020 de LoL acontece na China e conta com a INTZ como representante brasileira. Foto: Divulgação/Riot Games

Rainbow7 0 x 1 V3 Esports

TimesEscalaçõesPicks
Rainbow7Acce, Josedeodo, Aloned, Leza e ShadowSion, Nidalee, Tristana, Twitch e Rakan
V3 EsportsPaz, Bugi, Ace, Archer e RainaRenekton, Elise, Zoe, Ashe e Sett

O grupo B iniciou o segundo dia da fase de entrada, com os japoneses da V3 fazendo sua estreia contra a Rainbow7. O jogo foi estudado e metódico, com as duas equipes jogando de forma mais segura em relação ao primeiro dia. Os mexicanos tinham um escalonamento claro com sua composição, enquanto a V3 precisava buscar jogadas e estabelecer suas vantagens.

Aos poucos, as lutas ficaram melhores para a V3, utilizando ao máximo de seu Renekton e do flanco contra a composição de dois atiradores. A insistência da R7 de engajar em cima de Raina foi um grande erro, uma vez que seu Sett tinha resistência suficiente para aguentar e reengajar com seu time. V3 conseguiu o barão e aalma do inferno, garantindo a vitória na sua estreia no Worlds.

INTZ 0 x 1 Papara SuperMassive

TimesEscalaçõesPicks
INTZTay, Shini, Envy, micaO e RedBertRenekton, Nidalee, Sylas, Jhin e Leona
SuperMassiveArmut, KaKAo, Bolulu, Zeitnot e SnowflowerShen, Hecarim, Lulu, Senna e Nautilus

Após as duas derrotas do primeiro dia, a situação do time brasileiro se complicou. Para a INTZ conseguir a classificação, eles precisariam vencer os dois próximos confrontos, começando pelos Turcos da Papara SuperMassive. Rival de longa data do Brasil, SuperMassive trouxe uma composição bem fácil de executar com o foco total no Hecarim. A INTZ trouxe picks confortáveis como Sylas e Renekton para o jogo.

Shini conseguiu garantir o primeiro dragão e o primeiro arauto, mas, na contestação da SuperMassive, a composição dos Turcos brilhou, dando três abates muito cedo para Armut. Um dive mal-sucedido só piorou a situação dos Intrépidos que, mesmo travando o jogo e tentando cavar suas vantagens aos poucos, não conseguiram conter a bola de neve que se tornou a composição inimiga.

A INTZ ainda tem mais um jogo marcado para a fase de entrada na segunda-feira (28) contra a Team Liquid. Agora os Intrépidos devem vencer o jogo seguinte e torcer para que alguma equipe do grupo A empate o placar em 1-3.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

V3 Esports 0 x 1 Unicorns of Love

TimesEscalaçõesPicks
V3 EsportsPaz, Bugi, Ace, Archer e RainaSion, Karthus, Galio, Caitlyn e Sett
Unicorns of LoveBOSS, AHaHaCiK, Nomanz, Gadget e SaNTaSCamille, Graves, Kassadin, Orianna e Nautilus

A antecipada estreia da Unicorns of Love aconteceu em seguida. O time representante da Rússia enfrentou a V3 e fez sua marca na estreia em um jogo extremamente agressivo e acelerado. Os japoneses tentaram uma jogada no nível 1, invadindo a selva da UOL, mas a luta extensa acabou sendo favorável para os Unicórnios, com seu top laner saindo com o first blood.

Não houve descanso desde então: ambas as equipes voaram pra cima do pescoço dos seus adversários. BOSS e Nomanz foram os grandes destaques — especialmente mid laner, que ficou muito forte com seu Kassadin muito antes do normal. UOL garantiu a Alma Infernal e o Barão. Com toda essa força, os Unicórnios conseguiram invadir facilmente a base da V3 e vencer o jogo.

LGD Gaming 0 x 1 Rainbow7

TimesEscalaçõesPicks
LGD GamingLangx, Peanut, Xiye, Kramer e MarkCamille, Lee Sin, Twisted Fate, Twitch e Rakan
Rainbow7Acce, Josedeodo, Aloned, Leza e ShadowOrnn, Nidalee, Orianna, Ezreal e Nautilus

No quarto jogo do dia, tivemos o retorno da LGD Gaming. Após a derrota inesperada pela PSG Talon, o time chinês parecia ter se recomposto e teve mais uma chance contra os Latinos da Rainbow7. Porém foi o time mexicano que apareceu renovado, mesmo depois de duas derrotas no campeonato e enfrentando o quarto seed da China.

Com ultimates decisivos de Aloned e ótimas decisões de jogo como coletivo, a Rainbow7 pegou todos de surpresa ao cobrar um jogo muito competitivo da LGD. Mesmo sem o caçador, a equipe garantiu a alma do oceano e nem um pickoff em cima de Leza impediu que a equipe conquistasse o Dragão Ancião. Rainbow7 ganha seu primeiro jogo no Worlds 2020 de forma convincente enquanto a LGD amarga duas derrotas

Unicorns of Love 1 x 0 PSG Talon

TimesEscalaçõesPicks
Unicorns of LoveBOSS, AHaHaCik, Nomanz, Gadget e SaNTaSRenekton, Hecarim, Orianna, Swain e Rakan
PSG TalonHanabi, Kongyue, Uniboy, Dee e KaiwingVolibear, Ekko, Sett, Jhin e Alistar

O segundo jogo da Unicorns of Love no campeonato mostrou mais da imprevisibilidade da equipe. Similar ao seu jogo de estreia, um mago ficou nas mãos de Gadget, dessa vez na forma do Swain. Já a PSG, que surpreendeu no primeiro dia vencendo seus dois jogos com jogadores suplentes, vinha para cravar a liderança do grupo B com um controle mais forte da fase de rotas e criando mais que seus oponentes.

Porém em um jogo calculado, a UOL encontrou o momento certo para lutar, conseguindo aproveitar o melhor momento de seus campeões. Com o Barão, os Unicórnios abriram a base da PSG, que se segurou aos poucos e com as costas na parede, mas a força da composição da UOL era gigante e com isso eles iniciam no Worlds com duas vitórias.

Papara SuperMassive 1 x 0 MAD Lions

TimesEscalaçõesPicks
Papara SuperMassiveArmut, KaKAo, Bolulu, Zeitnot e SnowFlowerWukong, Nidalee, Azir, Senna e Leona
MAD LionsOrome, Shad0w, Humanoid, Carzzy e KaiserMordekaiser, Hecarim, Zoe, Twitch e Rakan

De volta ao grupo A, SuperMassive enfrentou a MAD Lions. Embalados na vitória contra os brasileiros,os Turcos mostraram um jogo impressionante, respondendo à altura a todas as jogadas que os europeus buscavam. Armut exerceu dominância na rota superior, enquanto na rota inferior, Zeitonot e SnowFlower não cederam aos avanços da bot lane espanhola.

As grandes lutas foram momentos chave para o destino da partida, com Bolulu encaixando ótimos ultimates para desfragmentar os Leões ao lado de Armut. Com força e domínio, os Turcos fecham seu primeiro dia no Worlds com 2-0, enquanto a MAD termina a segunda rodada com uma vitória e duas derrotas.

Team Liquid 1 x 0 Legacy

TimesEscalaçõesPicks
Team LiquidImpact, Broxah, Jensen, Tactical e CoreJJOrnn, Graves, Orianna, Ashe e Rakan
LegacyTopoon, Babip, Tally, Raes e IslesSylas, Jarvan IV, Lucian, Ziggs e Thresh

Finalizando a segunda rodada da fase de entrada, Team Liquid e Legacy fecharam o dia. Mantendo a dominância que tiveram contra a MAD Lions na primeira rodada, Team Liquid apareceu como um caminhão na frente dos representantes da OPL. Tally foi o alvo dos americanos, sendo focado por toda a fase de rotas, impedindo que ele tivesse qualquer impacto no jogo enquanto Broxah rapidamente conseguiu 5 abates.

Impact e CoreJJ faziam a função de separar os oponentes, enquanto Jensen causava o dano explosivo em massa. Foi um verdadeiro atropelo pra cima da Legacy, com a Team Liquid terminando o jogo com 16 abates a 1 e uma vantagem de ouro de 14k. TL termina a segunda rodada com duas vitórias e a Legacy com uma vitória e uma derrota.

Com o segundo dia de jogos finalizado, a situação da equipe brasileira fica complicada. A INTZ precisa vencer a Team Liquid e esperar que MAD Lions ou Legacy percam seus confrontos para forçar o empate de 1-3, jogando assim o desempate. O Grupo A só volta a jogar no domingo (28). Veja, a seguir, como ficaram os grupos após o segundo dia de play-ins.

PosiçãoTimesPlacar
Team Liquid2-0
Papara SuperMassive2-0
Legacy Esports1-1
MAD Lions1-2
INTZ0-3
PosiçãoTimesPlacar
Unicorns of Love2-0
PSG Talon2-1
V31-1
Rainbow71-2
LGD Gaming0-2