O Mundial de LoL (Worlds 2020) terá início no final de setembro (25) e a maioria das equipes classificadas já está definida. O campeonato mundial começará com a fase de entrada em que as equipes de regiões minors e últimos seeds das majors se enfrentam para entrar na fase de grupos. É nesta fase que a campeã brasileira INTZ disputará.

Veja também:

worlds 2020
Campeonato mundial será hospedado em Shanghai seguindo direções de prevenção para a pandemia. Reprodução/Riot Games

Como os times da região Vietnamita não poderão participar por conta da pandemia da COVID- 19, o formato do play-in teve que ser alterado. Dez equipes farão parte dessa etapa divididos em dois grupos, com jogos únicos entre si. O primeiro colocado de cada grupo avança para a fase de grupos, enquanto o último é automaticamente eliminado. O terceiro e quarto lugar se enfrentam em uma melhor de cinco, com os vencedores disputando com o segundo colocado dos grupos opostos, também em confronto melhor de cinco.

Dos dez times, apenas quatro avançarão para o evento principal na fase de grupos. Veja, a seguir, quais são as equipes e quais regiões elas representarão na fase de entrada.

INTZBrasil

worlds 2020

Os intrépidos garantiram o pentacampeonato brasileiro e representarão o país no mundial. É a terceira participação internacional da equipe, que já marcou presença no Worlds 2016 e no MSI 2019.

Legacy EsportsOceania

A equipe australiana fará sua estreia no palco internacional. Em uma liga conhecida pelo domínio da Dire Wolves, a Legacy surpreendeu ao dominar a sua liga regional nas duas etapas deste ano e saindo com dois títulos.

LGD Gaming – China

O quarto seed representante da liga Chinesa, LGD Gaming deve passar da fase de entrada para se juntar às outras equipes da LPL. A equipe participou do Worlds 2015, mas não surpreendeu muito. Desde, ela registrou performances inconstantes na sua liga, mas conseguiu a classificação para o mundial deste ano.

MAD Lions – Europa

O quarto seed europeu foi dado para compensar o cancelamento do MSI deste ano por conta da pandemia. A antiga Splyce terminou em segundo na fase de pontos na região europeia, surpreendendo a todos. Porém, os leões acabaram perdendo nas semifinais para a Rogue e acabaram ficando com o quarto seed.

Parara SuperMassive – Turquia

A SuperMassive é um dos times mais fortes da região Turca que, geralmente, sempre está na decisão pelo título da liga. Ao garantir o pentacampeonato da região nesta etapa, os Turcos também se classificam para a fase de entrada do Worlds 2020.

PSG Talon – Sudeste Asiático

Em 2020, tivemos a primeira temporada da liga totalmente profissional do Pacífico, incluindo a região de Taiwan, Hong Kong, Macao e o Sudeste da Ásia. Apesar de ser campeã na primeira etapa, PSG Talon ficou com o vice na segunda e com a vaga para a fase de entrada do mundial.

Rainbow7 – América Latina

Worlds 2020

A antiga Lyon Gaming adicionou mais um título à sua extensa lista de conquistas na liga latina. Com a participação de Aloned que jogou no CBLoL na primeira etapa pela Prodigy, a Rainbow7 é uma equipe forte para o play-in.

Team Liquid – América do Norte

Worlds 2020

A Team Liquid dominou a etapa de pontos da LCS, terminando na liderança. Porém a equipe perdeu para a eventual campeã TSM nos playoffs, ficando com a terceira colocação e o terceiro seed, passando para a fase de entrada.

V3 Esports – Japão

V3 é mais uma equipe que estreará no palco internacional nesta fase de entrada do Worlds 2020. Após bater na trave em 2019, dessa vez ela venceu os favoritos da DetonatioN FocusMe e conquistou seu primeiro título regional e a passagem para o Worlds.

Worlds 2020

Unicorns of Love – Rússia

Worlds 2020

Desde que não tiveram sua aplicação a franquia europeia aceita, os Unicórnios do Amor se viraram para a região Russa em 2019 e têm dominado tudo desde então. Após o seu terceiro título regional seguido, eles fazem sua segunda participação na fase de entrada.

Os jogos da fase de entrada do Worlds 2020 começarão no dia 25 de setembro. Para ficar sabendo de tudo o que vai rolar no maior campeonato de League of Legends do mundo, fique ligado no The Squad para todas as notícias.