A fase de entrada do Mundial de League of Legends – o Worlds – começou nesta terça-feira (05) com a estreia da campeã brasileira Red Canids Kalunga. A disputa inicial foi contra os rivais latino americanos da INFINITY Esports, um confronto ainda mais antecipado após troca de farpas entre os jogadores nas redes sociais. Em um esforço de virada, a RED Canids conseguiu a vitória convincente em cima da INFINITY e começa com o pé direito na fase de entrada. Veja a seguir como foi o primeiro confronto da atual campeã do CBLoL.

Veja também:

TimesEscalaçõesPicks
Infinity Esports Buggax, SolidSnake, Cody, Whitelotus e Ackerman Kennen, Jarvan IV, Sylas, Lucian e Nami
RED Canids Kalunga Guigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJo Camille, Lillia, Sett, Miss Fortune e Leona

O início do jogo viu Grevthar levando muita agressividade nos primeiros níveis contra Cody, porém o midlaner Chileno conseguiu virar o matchup e com a ajuda de seu time, conseguiu punir o Brasileiro. SolidSnake conseguiu bastante espaço na selva e conquistou os primeiros objetivos neutros, ganhando uma boa vantagem para o early game da Infinity. No midgame, entretanto, a Matilha aos poucos foi retomando o controle graças a ótimos roamings de JoJo e teleportes de Guigo, anulando a vantagem adquirida e conseguindo resumir o estado do jogo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Sentindo mais confiança, a RED atacou junta e forçou várias lutas e ganharam na base do dedo, conseguindo o controle do mapa e o barão. A Infinity se sentiu forçada a reagir e a Matilha estava pronta para engajar na luta, conquistando um ace limpo e com muita gritaria invadiram a base da Infinity e vencem o jogo.

RED Canids
Em um confronto pessoal contra os rivais latinos, a RED Canids vence sua primeira partida na fase de entrada. Reprodução/Riot Games Brazil

O próximo confronto da RED Canids será amanhã (06) onde a equipe Brasileira enfrentará as duas equipes mais fortes do grupo, a LNG Esports da China às 09h00 e Hanwha Life Esports da Coreia às 11h00, todas baseadas no horário de Brasília. Qualquer vitória sobre esses times é um grande passo para uma possível classificação da equipe Brasileira, e você pode assistir pelos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch.