O segundo dia do Mundial de League of Legends foi um teste de fogo para a RED Canids Kalunga. A Matilha enfrentaria no mesmo dia os Chineses da LNG Esports e os Coreanos da Hanwha Life, os dois times mais fortes do seu grupo. Após estrearem com vitória em cima dos Latinos, a RED vinha confiante para conseguir uma vitória inesperada em cima desses times, buscando avançar para a fase eliminatória do grupo. Veja a seguir como foram os jogos do dia para a campeã do CBLoL.

Veja também:

TimesEscalaçõesPicks
RED Canids KalungaGuigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJoKennen, Xin Zhao, Irelia, Miss Fortune e Lulu
LNG EsportsAle, Tarzan, Icon, Light e IwandyJayce, Gragas, Zed, Lucian e Rakan

O primeiro confronto do dia contra a LNG teve um início promissor para a equipe Brasileira. Focando muito na movimentação dos caçadores, as duas equipes se estudaram e a RED conseguiu a primeira vantagem com ganks na rota do meio. Porém, na rota superior Ale aproveitou a vantagem de matchup e anulou Guigo, dando muito espaço para a equipe Chinesa nas rotas laterais. Também ficou difícil para TitaN escapar da agressividade de Icon com seu Zed.

Aos poucos o macro game da LNG começou a encaixar e a RED não conseguiu reagir as investidas dos adversários. Mesmo com um early game promissor, a RED Canids não conseguiu vencer a líder do grupo e começa o dia com sua primeira derrota. Mas o dia ainda não tinha acabado para a Matilha, que ainda enfrentaria a Hanwha Life mais tarde em mais um confronto difícil.

RED Canids
Em dois jogos difíceis, a RED Canids mostrou um coletivo sólido, mas não conseguiu sair com a vitória. Reprodução/LoL Esports Brasil

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

TimesEscalaçõesPicks
RED Canids KalungaGuigo, Aegis, Grevthar, TitaN e JoJoJax, Xin Zhao, Twisted Fate, Miss Fortune e Amumu
Hanwha LifeMorgan, Willer, Chovy, Deft e VstaCamille, Taliyah, Sylas, Kai’Sa e Leona

Enfrentando a equipe Coreana da Hanwha Life, a RED Canids foi bem proativa no começo do jogo, utilizando bem o Twisted Fate de Grevthar para rotacionar o mapa e espalhar pressão ao lado de Guigo e Aegis. A Hanwha não deixou barato, entretanto e sempre forçava lutas para punir os Brasileiros. Deft se tornou uma ameaça notória e pouco a pouco os Coreanos conquistaram o mapa e o barão. A Matilha ainda ensaiou um retorno, mas Morgan e Chovy não deixaram os carregadores livres e conquistaram a vitória da Hanwha.

Com o fim do segundo dia, a RED Canids segue com o placar de 1-2 e por conta da vantagem em cima da INFINITY, já se classifica para a fase eliminatória de seu grupo. O próximo confronto da Matilha é contra a Peace, representante da Oceania que provavelmente também será seu adversário na fase eliminatória. A partida será amanhã (07) às 9h00 no horário de Brasília e pode ser assistida nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube.