O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer comentou em entrevista ao The Verge que a Microsoft tem a intenção é trazer o aplicativo Xbox também para smart TVs de modo a se tornar mais uma plataforma na lista de braços do projeto xCloud, tecnologia de streaming que permite a reprodução de jogos em dispositivos móveis.

Veja também:

Já é possível usar o xCloud na TV com espelhamento de tela, mas essa seria uma solução que dispensa o celular. Foto: Reprodução/Reddit

“Eu acho que iremos ver isso acontecer nos próximos 12 meses”, disse Phil ao ser perguntado sobre um aplicativo do Xbox para TVs. “Eu não acho que algo possa nos impedir de fazer isso”, complementou. Ele já havia sugerido a possibilidade de um stick de streaming para TV com foco no Xbox e agora essa possibilidade inclui também apps nativos pra TV.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A Microsoft está atualmente trabalhando em uma alternativa do xCloud na web para viabilizar o serviço nos dispositivos com iOS, mas esse trabalho, além de contornar as regras inconvenientes da App Store, também colocaria o xCloud em praticamente tudo que tenha um navegador e acesso à internet.

xbox
Alguns testes chegaram a ser feitos no iOS, mas o lançamento será somente para Android. Foto: Reprodução/The Verge

Para ouvir ou ler a entrevista na íntegra em que Phil fala sobre sua carreira, inspirações que tirou dos seus chefes e muitas informações sobre o futuro da divisão Xbox, você pode acessar a página do The Verge (em inglês). A entrevista de Nilay Patel é bastante interessante e mostra um pouco de quem é e como pensa Phil Spencer.