Início GAMES

Xbox Cloud Gaming já está disponível no iOS e PC em 22 países

A Microsoft está mudando a maneira de chegar aos seus usuários com o projeto Xbox Cloud Gaming, também conhecido como xCloud. O serviço permite que o usuário jogue o catálogo de jogos compatíveis em qualquer dispositivo com um navegador e acesso à internet e agora está disponível para todos os assinantes do Game Pass Ultimate no iOS e no PC nos países elegíveis. O Brasil ficou de fora por enquanto, mas deve receber a novidade em 18 de novembro.

Veja também:

O Xbox Cloud Gaming permite acesso a um catálogo de jogos para serem jogados em outros dispositivos via nuvem. Foto: Divulgação

A princípio, o xCloud estava em testes fechados só pra quem havia recebido o convite, mas agora está amplamente disponível para assinantes do Ultimate. A postagem da notícia no blog oficial do Xbox também menciona mudanças no hardware que roda os jogos na nuvem, que agora foi alterado para Xbox Series X modificados.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Apesar do serviço ser compatível com vários controles bluetooth e USB em todas as plataformas disponíveis, a Microsoft disse em seu comunicado que, hoje, um a cada seis jogadores do xCloud usam apenas os controles por toque na tela que estão disponíveis em mais de 50 jogos do catálogo.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile