Início GAMES "Não demos o melhor em nossos exclusivos", reconhece chefe do Xbox

“Não demos o melhor em nossos exclusivos”, reconhece chefe do Xbox

Em entrevista concedida ao Fortune Magazine, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, reconheceu que a empresa não desempenhou o máximo que poderia em relação aos jogos exclusivos da sua plataforma, que é alvo constante de comparações com o PlayStation.

Veja também: PS5 já pode ser reservado em loja sueca

Segundo o chefe da marca, poucas pessoas ligam o Xbox para olhar o menu principal; os jogos são o real motivo para se adquirir o videogame. Embora ele encare que o Xbox seja forte na linha de jogos first party, ainda há trabalho a ser feito em relação à qualidade. “Nós temos que trabalhar nisso. Nós não demos o nosso melhor nos últimos anos em nossos lançamentos exclusivos”, complementou.

Project Scarlett será lançado no final de 2020 e será muito mais poderoso que o Xbox One X. Foto: Reprodução/Microsoft

Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) do ano passado, a Microsoft revelou a aquisição de vários estúdios que trabalhariam em projetos no Xbox. Ninja Theory, de Hellblade e DmC: Devil May Cry, Obsidian, de Fallout: New Vegas, e Double Fine, de Psychonauts, são alguns dos nomes relevantes adquiridos pela empresa e que devem reforçar o seu catálogo de exclusivos.

A Microsoft também já confirmou que está trabalhando na nova geração de consoles com Project Scarlett, que será ainda mais poderoso que o Xbox One X e que investirá em tecnologia de SSD para otimizar o tempo de carregamento dos jogos. O console deve ser lançado em 2020 juntamente com Halo Infinite, mas ainda não tem uma data prevista.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Jogo dos Vingadores recebe novo trailer, gameplay e detalhes

O jogo também terá update grátis para PS5 e Xbox Series X.

Circuito Desafiante: Team One se isola no topo da tabela

Veja a tabela com o placar das equipes.

Bug de spawn pode atrasar Modo Competitivo de VALORANT

O lançamento do modo aconteceria nesta quarta-feira (24).

Pokémon Unite é novo MOBA gratuito para Switch e celulares

O game terá cross-play e não recebeu data de lançamento.

Black Dragons anuncia time de VALORANT

Line é composta por antigos jogadores de Point Blank.