A Microsoft confirmou que a Xbox Live vai passar a ser chamada de Xbox network, com o N minúsculo. A mudança, segundo declarações de um representante da empresa, visa distinguir a Xbox Live da assinatura Xbox Live Gold, que continuará sendo chamada da mesma forma. No momento, a alteração está visível apenas para um grupo de jogadores que utilizam a versão beta do Xbox Dashboard.

Veja também:

xbox network
Xbox Live tem nome alterado para Xbox Network, confirma a Microsoft. Foto: Divulgação/Microsoft.

“Xbox network” refere-se ao serviço online do Xbox subjacente, que foi atualizado no contrato de serviços da Microsoft. A mudança de “Xbox Live” para “Xbox network” visa distinguir o serviço subjacente das assinaturas Xbox Live Gold.”, disse um porta-voz em entrevista ao Game Informer.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Por fim, também foi revelado que a Microsoft pretende deixar de exigir uma assinatura da Xbox Live Gold para jogos gratuitos, tais como Fortnite e Apex Legends. Ainda não há uma estimativa de quando as mudanças entram em vigor.

A Xbox Live foi criada em 2002 com o lançamento do Xbox original e se manteve intacta durante 18 anos, passando por todas as gerações de consoles da Microsoft. Atualmente, a Microsoft direciona a maior parte dos seus esfoços ao Xbox Game Pass, outro serviço de assinatura que é popularmente conhecido como o “Netflix dos games”.