Segundo estimativas preliminares do VGChartz publicadas neste último domingo (15), o Xbox Series X e Xbox Series S somaram 1,4 milhão de unidades vendidas mundialmente e estabeleceram um novo recorde para a marca. A fonte aponta que o Xbox Series X foi o mais popular nas primeiras 24 horas, registrando aproximadamente 925 mil unidades contra as 475 mil do Xbox Series S. O Xbox One de 2013 detinha o título de maior lançamento da marca no mesmo período com pouco mais de um milhão de unidades vendidas.

Veja também:

xbox series x
A nova geração da Microsoft superou o recorde do Xbox One e é maior lançamento da marca. Foto: Divulgação/Xbox

Os Estados Unidos são o maior mercado da Microsoft atualmente. Apenas no país, os consoles de nova geração somam entre 670 mil e 780 mil unidades vendidas. Na Europa, o desempenho ficou entre 340 mil e 400 mil unidades vendidas.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O Xbox Series X é o console topo de linha da Microsoft que está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 4.599 após uma redução de 10% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que é apenas um dos impostos que incidem sobre videogames no país. Já o Xbox Series S, que é o console de custo-benefício e que dispensa o leitor de discos, está à venda por R$ 2.799.

Através das redes sociais, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, reforçou o marco do seu novo lançamento. “Obrigado pelo seu suporte no maior lançamento da história do Xbox. Em 24 horas, mais consoles foram vendidos, em mais países, do que nunca”, escreveu o executivo, que também garantiu que a empresa está empenhada em repor os estoques o mais rápido possível.